O que precisas saber sobre depressão vaginal (ou vulvodínia)

O que precisas saber sobre depressão vaginal (ou vulvodínia)

O que precisas saber sobre depressão vaginal (ou vulvodínia)

Ao contrário do que possas pensar, esta condição não é causada por uma doença sexualmente transmissível ou por um defeito genético. De facto, pode causar ansiedade e stress, entre outras coisas.

Aqui explicamos como a tua vagina pode sofrer emocionalmente.

É conhecida como vulvodínia e é produto tanto de uma depressão forte, stress, bem como falta de sexo ou auto-estimulação. E isso não acontece com apenas uma mulher ou duas; em números, cerca de 200 mil a 6 milhões chegam a apresentar esses sintomas por ano. A secura ou simples desconforto ao ter relações, são alguns dos sintomas que podem gerar. Mas a lista continua, tendo outros mais graves como a sensação de ardor, comichão e irritação, assim como dores como as de um parto É verídico!

Pode durar entre alguns dias até meses. Pensa que, tal como a nossa cabeça sofre de dor de cabeça ou corpo pode ter espasmos, os genitais têm uma maneira especial para responder perante os estados e ânimo. a a a a a a a a a a a a a a a a a

O que precisas saber sobre depressão vaginal (ou vulvodínia)

Alguns médicos prescrevem antidepressivos para resolver esse problema, uma vez que actualmente não há nenhum medicamento específico ou tratamento para este problema.

O nosso melhor conselho é que, se detectares algum desses sintomas, visites o teu ginecologista. Não faz mal, pratica alguma actividade na qual relaxes e libertes a ansiedade. a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a

Finalmente, ter sexo ou estimular-te a ti mesma numa base regular é outra sugestão dos especialistas vaginais para produzir novamente a mesma quantidade de colágeno; mantêm altos os níveis de circulação sanguínea e dedica-te exclusivamente a sentir prazer.

Mantêm a tua vagina feliz!

Imagens: divulgação O que precisas saber sobre depressão vaginal (ou vulvodínia) .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados