O stress aumenta a vontade de ir às compras

O stress aumenta a vontade de ir às compras

O stress aumenta a vontade de ir às compras

Estudo revela que, embora prejudicial à saúde, essa reacção favorece as lojas.

É mais provável que as pessoas comprem por impulso ou desperdicem dinheiro nos dias de folga quando estão stressadas, aborrecidas ou simplesmente com tédio, o que pode significar que gastam 1000 euros a mais do que o orçamento anual.

O stress é a emoção mais provável para gerar despesas adicionais, de acordo com uma pesquisa que mostra que uma combinação tóxica de stress e tédio pode significar uma boa notícia para as lojas.

Um estudo da MoneySuperMarket (publicado no Daily Mail) inquiriu 2.500 britânicos e descobriu que aqueles que estavam infelizes, stressados ​​ou aborrecidos tinham 14% mais chances de gastar mais do que o previsto no momento da compra. Os itens com maior probabilidade de serem comprados nesse cenário são roupas, take-away e lanches.

O stress aumenta a vontade de ir às compras

Além disso, as mulheres que se sentem dessa maneira também são 40% mais propensas a comprar produtos de beleza do que o habitual.

Enquanto isso, as compras realizadas e relacionadas com o stress, na sua maioria, são feitas por pessoas entre 24 e 35 anos.

Não está claro no estudo se os gastos impulsivos fazem com que os consumidores se sintam melhor, ou se depois se arrependem dos produtos que compraram. Verdade é que para muitos é uma maneira de se sentir melhor, bem como uma maneira de reflectir que se sentem felizes. a a a a a a a a a a a a

David Lewis, psicólogo doutorado em Mindlab, que liderou a pesquisa junto com a MoneySuperMarket, mencionou que “esta pesquisa desafia a sabedoria convencional ao mostrar que as emoções negativas, em vez de sentimentos de bem-estar, são os impulsionadores mais poderosos para os gastos excessivos”.

Imagens: divulgação O stress aumenta a vontade de ir às compras .




Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.