O truque das celebridade para conseguir “foxy eyes”

O truque das celebridade para conseguir “foxy eyes”

O truque das celebridade para conseguir "foxy eyes"

É o look mais desejado e uma tendência que celebridades como Hadid ou as Kardashian o colocaram na moda

Muito se tem falado ultimamente sobre o efeito “foxy eyes”, os olhos de raposa que recriam um visual mais rasgado, e que os os puseram na moda Hadid, Kardashian e os filtros do Instagram. É, sem dúvida, o look mais desejado e uma tendência que muitas mulheres aspiram.

Às vezes criamos expectativas ao ver uma fotografia e ficamos frustradas ao tentar simular o efeito com a maquilhagem. Muitos “foxy eyes” de celebridades, senão a maioria, são fruto da magia dos tensores.

O truque das celebridade para conseguir "foxy eyes"
Tensores

Os tensores são adesivos transparentes que vêm com o auto-adesivo. Para os usar, o protector é removido e colocado em ambas as têmporas. Eles vêm com um orifício no qual pode ser preso um elástico. Esses elásticos são presos e enganchados na parte de trás da cabeça. O elástico fica bem camuflado entre os cabelos e temos o efeito “foxy eyes” pronto com o auxílio dos tensores.

Desta forma, consegue-se um efeito lifting que podemos realçar com a ajuda de uma boa maquilhagem. Muitos “foxy eyes” das celebridades, senão a maioria, são o resultado da magia dos tensores.

PASSO A PASSO

Para conseguir “foxy eyes” sem cirurgia e sem tensores, podemos recorrer a alguns truques de maquilhagem. É importante deixar claro que para conseguir um look parecido com o de Bella Hadid e companhia vamos ter que ter pré-requisitos na pálpebra que sejam favoráveis para conseguir esse efeito no look.

Nesta maquilhagem o mais importante são as sobrancelhas e as pestanas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) a

1 – Sobrancelhas

A primeira coisa que necessitas trabalhar para obter os “foxy eyes” são as sobrancelhas. Em primeiro lugar, maquilha e falseia um pelo a pelo, especialmente nas áreas mais despovoadas. Em seguida, trabalha as sobrancelhas com um sabonete e um pincel gupillion. Para isso, humedece o pincel gupillon com vapor, raspa bem sabonete e penteia as sobrancelhas, da raiz às pontas e em movimentos ascendentes.

Assim que esta etapa estiver concluída, pega numa escova de sobrancelhas com um pente e uma escova. Penteia com a parte do pincel e ajuda a integrar o sabonete e retira o excesso. Para finalizar, é preciso polir a ponta para um resultado natural.

2 – Sombras

Escolhe um tom neutro suave e quente com um acabamento fosco: pêssego, castanho claro ou rosa. Com uma escova de cabelo natural, de formato arredondado e cabelos soltos, aplica essa sombra fosca na região da pálpebra superior e atira aquele borrão em direcção à têmpora, que pode até sair um pouco da moldura da pálpebra.

O truque das celebridade para conseguir "foxy eyes"

Uma vez trabalhada a sombra mate, faz a pálpebra móvel. Para o efeito “foxy eyes”, é recomendado pelos especialistas uma sombra creme que tenha bastante luminosidade, mas que seja um tom parecido com a cor que escolheste para a pálpebra superior. Em seguida, sela essa sombra creme com uma sombra em pó da mesma tonalidade.

3 – Eyeliner

Faz uma linha que vai da linha da água da pálpebra inferior em direcção à têmpora, a inclinação neste caso não será em direcção à sobrancelha, mas em direcção à têmpora. Tens que conectar aquela linha que serviu de guia com a linha das pestanas da pálpebra superior. Sela a conexão entre as duas linhas com uma sombra castanha escura para criar um efeito esfumado dentro do próprio delineador.

Por fim, maquilha sob o arco das sobrancelhas com um iluminador de pó. Sob os cílios inferiores, maquilha com um pincel muito fino com a sombra fosca de mais ou menos metade da pálpebra para a conectar ao delineador. Com o tom mais brilhante, marca desde a área do rasgo até que esteja integrado à sombra fosca.

4 – Abas

Curva as pestanas, insistindo principalmente na área externa para respeitar o formato do leque. Pestanas postiças podem ser acrescentadas do meio para fora. Marca bem com o rímel, depositando o produto desde a raiz, levantando-o em direcção à ponta.

5 – Corretor

A magia é feita com um corretor dois tons mais claro que a tua pele. Com o auxílio de uma escova chata, traçar uma linha com o corretor na ponta do eyeliner no corte que parte da linha de água da pálpebra inferior em direcção à têmpora. Isso melhorará a qualidade da linha do delineador. A intensidade do tom da luz, através da luz que reflecte em contraste com as sombras, aumentará a proporção das pálpebras em relação ao rosto.

Finalmente, com a mesma escova chata, desenha uma linha vertical com o corretor ou marca-texto que começa no canal lacrimal em direcção à asa do nariz.

Imagens: Instagram O truque das celebridade para conseguir “foxy eyes” . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.