Como obter uma maquilhagem efeito mate

mate

Se queres uma maquilhagem de acabamento aveludado de tendência natural, segue estas sugestões e truques

A maquilhagem com efeito mate marca a tendência da beleza actual. Afastamos-nos do brilho para procurar uma aparência aveludada e perfeita, como a dos modelos nos anúncios de maquilhagem. São muitos os produtos, principalmente bases de maquilhagem, que prometem esse acabamento mate, mas nem sempre obtemos o resultado tão desejado.

É importante encontrar a técnica ou o produto que um melhor acabado deixe na tua tez e aparência, e como em muitas outras coisas, a prova e o erro são a chave. Mesmo assim, o Tendências Online analisa os produtos mais eficazes para a maquilhagem de acabamento mate.

Usar todos estes produtos de matificantes num mesmo look de maquilhagem provavelmente resultará num acabamento rígido. Escolhe os que melhor se adaptam ao teu rosto e combina os que precisares:

Hidratantes matificantes

A maioria dos hidratantes matificantes destinam-se a pele oleosa ou mista, isto é, aquelas que têm uma tendência natural aos brilhos. Então, se não temos este tipo de cutis, é possível que eles não sejam muito hidratantes e podemos acabar notando que a nossa pele fica um pouco seca com o passar das horas. Mas outros simplesmente têm uma fórmula antibrilhos que permite prolongar por horas o acabamento mate da nossa maquilhagem.

1m

Porque os deves usar? Os hidratantes de acabamento mate não evitarão o possível brilho que a tua base de maquilhagem pode deixar, mas deixará uma aparência menos gordurosa sobre a qual se trabalhará com o resto dos produtos.

Primers

A pré-base da maquilhagem pode ser uma arma eficaz quando se trata de alcançar um acabamento mate na nossa pele. Como sabes, é aplicada entre o hidratante e a base de maquilhagem com algum propósito específico. Normalmente: corrigir as imperfeições, matificar, fixar ou iluminar.

m2

Neste tema, o primeiro adequado seria o matificante, que consegue eliminar o brilho que o nosso creme hidratante nos deixou antes de aplicar a base de maquilhagem. Há aquelas que usam o produto em todo o rosto e as que aplicam apenas na “zona T”, para combater o brilho das peles mistas.

Tal como os hidratantes, as pré-bases de efeito mate são ideais para pessoas com pele oleosa ou mista, incapazes de controlar o brilho da pele com o passar das horas.

O porquê de os usar? Prolongam a duração da maquilhagem na pele, unificam a tez e disfarçam imperfeições proporcionando um grande conforto na pele. E, ao contrário do que tu pensas, não fazem com que sintas a tua pele demasiado “carregada”.

Bases de maquilhagem

Cada vez mais marcas têm uma base de maquilhagem de efeito mate que fornece cobertura aveludada sem sacrificar a hidratação. Este tipo de bases são adequadas para quase todos os tipos de pele (talvez não para a pele com tendência seca) e não têm de ser acompanhadas por qualquer outro produto mate, a não ser que tenhamos uma cutis particularmente gorda, em cujo caso podemos selar o acabamento com um pó translúcido.

m3

Muitas bases de maquilhagem de efeito mate também são comercializadas com fórmulas “oil-free”, como as da Clinique, para pessoas que têm de controlar o excesso de sebo na cutis.

O porquê de as usar? Deixam uma pele unificada e livre de imperfeições. Geralmente deixam um acabamento duradouro com a aparência de “recém-aplicado”.

Pós matificantes    .

Outra das nossas grandes armas contra o brilho na pele. Não importa se têm cor ou são translúcidos, embora com o último não obtenhas cobertura. Servem para fixar a maquilhagem por mais tempo, proporcionando um acabamento aveludado no rosto. Devemos ter cuidado com a quantidade que aplicamos e sempre aliviar o excesso de produto antes passar a escova no rosto para evitar um acabamento demasiado opaco e artificial.

m4

O porquê de os usar? Porque selam a maquilhagem e prolongam a sua duração impedindo a aparência do brilho. Além disso, os pós são ideais para levares na tua carteira e retocares a maquilhagem com o passar das horas.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.