Open Day Modatex começa a 9 de Março

A empregabilidade no sector do Têxtil e Vestuário atinge níveis elevados, pelo que uma formação e consequente carreira ligadas a esta área podem ser bastante atrativas para os jovens: não só garantem praticamente colocação no mercado de trabalho como permitem, com a aquisição de mais experiência profissional, progredir na carreira e na plataforma salarial.

Assim, e durante todo o ano, o Modatex vai promover, na sede, delegação e polos de formação, várias edições do Open Day, uma iniciativa que procura divulgar, sobretudo junto dos mais jovens, as oportunidades de formação que existem nas várias localizações do centro.

O primeiro Open Day tem lugar no Porto, na sexta-feira, 9 de março, entre as 13h30 e as 17h00, tendo como tema Confeção + Estamparia + Modelação. Os participantes vão visitar ateliers e oficinas, conhecer as equipas de formação e formandos, obtendo informações mais detalhadas sobre os cursos e saídas profissionais ligadas a estas áreas. E como a formação no Modatex tem uma forte componente prática, os participantes neste Open Day vão poder confecionar, com a ajuda dos formadores, um brinde em material têxtil estampado que poderão levar para casa depois de concluída a visita.

A participação é gratuita, mas a inscrição deve ser feita previamente através do site do Modatex.

Até ao final do ano estão já agendadas, para o Porto, mais iniciativas deste género, abrangendo várias áreas de formação e saídas profissionais.

Calendário Open Day Porto 2018*

9 de março – Modelação + Estamparia + Confeção

20 de abril –  Design de Moda

11 de maio – Modelação + Estamparia + Confeção

8 de junho – Design de Moda

13 de julho – Modelação + Estamparia + Confeção

14 de setembro – Modelação + Estamparia + Confeção

12 de outubro – Design de Moda

9 de novembro – Modelação + Estamparia + Confeção

O Modatex reserva-se o direito de alterar datas de realização mediante o número de inscrições  Open Day Modatex Open Day Modatex Open Day Modatex

O MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios surgiu com base num protocolo celebrado entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP,I.P.), a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), a Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção (ANIVEC/APIV) e a Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL).

Sedeado no Porto e com delegações em Lisboa e Covilhã, polos em Barcelos, Vila das Aves e extensões em Lousada, Marco de Canaveses e Pinhel, tem como objetivo contribuir para a melhor coordenação estratégica e operacional da formação no sector, responder de forma eficaz às necessidades de qualificação, aperfeiçoamento e reconversão das pessoas e das organizações e apoiar tecnicamente a Indústria Têxtil e de Vestuário.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.