O orgasmo feminino e a idade

O orgasmo feminino e a idade

Todas nós gostamos de sexo. Por principio. Com mais ou menos idade iniciamos a nossa vida sexual, a grande parte das vezes com o nosso namorado, e, cada uma à sua maneira, sente mais ou menos prazer, sendo que o homem tem aqui um grande papel. De facto, um bom orgasmo só será possível se ele se aplicar em determinadas matérias como os preliminares, calma, etc.

A verdade é que, queiramos quer não, o nosso subconsciente está sempre alerta para possiveis complicações.  Os especialistas afirmam que o orgasmo está muito mais ligado à cabeça do que ao corpo. Ou seja, preocupações sobre o tamanho da tua barriga, medo de ficar grávida, receio sobre o que ele pense de ti sobre a tua postura, ansiedade para tudo ser perfeito… tudo isso atrapalha muito na hora H.

Segundo uma pesquisa divulgada no jornal The Daily Mail e produzida pelo app sueco Natural Cycles, a idade na qual as mulheres possuem maior número de orgasmos é aos 36 anos. A pesquisa entrevistou mais de duas mil mulheres usuárias do aplicativo para saber sobre o que as atraía no sexo e como era o aproveitamento do momento a dois. Além de quantitativa, a pesquisa revela-se qualitativa também, definindo quando as mulheres têm o melhor orgasmo.

As respostas foram agrupadas conforme as idades das voluntárias. O grupo que apresentou maior sensualidade foi o formado pelas mais velhas (que compreende as mulheres de 36 anos em diante). O mesmo se destacou na caracterização do orgasmo, revelando que são mais frequentes e intensos.

A pesquisa ainda revelou alguns dados a respeito do sexo na vida das mulheres. Um terço das entrevistadas afirma fazê-lo duas vezes por semana, enquanto um quinto entre duas a três vezes por semana.  Já 81% acredita ser possível ter uma vida sexual adequada com uma única pessoa.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados