Os 10 penteados mais influentes de sempre

Os 10 penteados mais influentes de sempre

Já tínhamos mencionado há algum tempo que o cabelo de Jennifer Aniston tinha sido considerado o melhor do mundo, não só pela sua qualidade mas também pela versatilidade que lhe permite fazer qualquer tipo de penteado.

Mas qual o penteado mais influente da história? A meia franja de Cleópatra, o corte à “garçon” de Jean Seberg, o apanhado “Donought” de Grace Kelly? Os melhores cabeleireiros britânicos escolheram os 10 penteados mais influentes de todos os tempos e…houve surpresas.

Se disséssemos que o apanhado de Audrey Hepburn em “Breakfast at Tiffany’s” é o penteado mais influente da história, provavelmente não seria nenhuma surpresa. Mas já o é de certeza se dissermos que o quarto é a madeixa ruiva de Ariel, “A Pequena Sereia” da Walt Disney.

O conselho de cabeleireiros britânicos (Hairdrssing Council), levou a cabo um estudo para estabelecer quais são os penteados mais influentes e elaboraram uma lista de 10 penteados que marcaram a história. Audrey Hepburn, Twiggy ou Victoria Beckham são alguns dos nomes da lista divulgada pelo Daily Mail.

1º – AUDREY HEPBURN: Ícone fashion que inspira o mundo da moda até aos dias de hoje, a actriz Audrey Hepburn ficou em primeiro lugar na lista do conselho de cabeleireiros britânicos com o visual que apresenta no filme “Breakfast at Tiffany’s”. O apanhado alto, ornado com uma coroa é o mais pedido nos salões ingleses.

AUDREY HEPBURN

2º MARILYN MONROE: Os cachos loiros e volumosos de Marilyn Monroe ficaram em segundo lugar na lista dos penteados mais influentes de todos os tempos.

MARILYN MONROE

3º TWIGGY – Na década de 1960, a modelo Twiggy revolucionou o mundo com o seu look andrógino, que contava com cabelos curtíssimos e franja lateral. O penteado foi tão marcante que ficou com o terceiro lugar na lista.

TWIGGY

4º – ARIEL – O ranking do Hairdressing Council foi feito para homenagear o lançamento do DVD do filme da Disney, Entrelaçados, no qual a personagem principal, Rapunzel, possui uma grande cabeleira. Também por esse motivo, a personagem animada Ariel, do filme “A Pequena Sereia”, entrou para a lista com as suas madeixas ruivas e longas.

ARIEL

5º – JENNIFER ANISTON – O penteado que a actriz usou na popular série televisiva “Friends”, interpretando Rachel Green, deve ser um dos mais conhecidos do mundo dos cabelos.

JENNIFER ANISTON

6º – VICTORIA BECKHAM – A fashionista e estilista Victoria Beckham ficou em sexto lugar na lista com o penteado conhecido como “ Bob”, curto e com a frente mais comprida, além de uma franja lateral.

VICTORIA BECKHAM

7º – CHERYL COLE – Cheryl Cole está a entrar para os holofotes da moda com as suas produções modernas e o seu cabelo longo e castanho, ganhando atenção no mundo fashion ao levar o sétimo lugar do ranking do Hairdressing Council.

CHERYL COLE

8º RIHANA – Rihanna tem mudado bastante o seu penteado. No entanto, ao escolher pintar o cabelo com um tom bastante forte de vermelho, ela ficou com o oitavo lugar da lista.

RIHANA

9 º DEMI MOORE – Com um visual impressionante, Demi Moore obtém a nona posição com a cabeça rapada que usou no filme “GI Jane”.

DEMI MOORE

10º – EVA LONGORIA – A lista do Hairdressing Council termina com a actriz de “Donas de Casa Desesperadas”, Eva Longoria com os seus cabelos longos e ondulados.

EVA LONGORIA

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.