Os benefícios para os cabelos que apanham sol

Os benefícios para os cabelos que apanham sol

Os benefícios para os cabelos que apanham sol

A luz solar activa a circulação sanguínea por todo o corpo, incluindo o couro cabeludo, o qual é um benefício para a saúde dos cabelos

O verão começou recentemente, a estação em que os raios do sol estão “na boa”; então, costumam surgir comentários e artigos como o sol maltrata o cabelo, danifica-o, seca-o…”blá, blá, blá”.

Tudo é mentira mas também é verdade. Confusa? Passamos a explicar.

O que acontece é que o sol é um daqueles recursos naturais que temos que aproveitar mas aproveitar com protecção. Antes de apanhar sol, assim como devemos fazer com a pele, devemos proteger os cabelos e o restante será puro benefício. É que a vitamina D, que é sintetizada no corpo depois de desfrutar de alguns minutos de sol, ajuda a absorver o cálcio e tem bons efeitos na saúde dos cabelos.

Lembra-te de que a exposição adequada evita o envelhecimento prematuro dos cabelos, cujo ciclo de vida natural, por fio, varia de 2 a 7 anos e que é naturalmente substituído por outro, que pode ser mais forte ou mais fraco dependendo da alimentação, saúde, condicionamento físico e exposição a factores externos aos quais nos expomos.

Lembra-te sempre de uma rotina de hidratação interna e externa; nutrição, exercício e paz de espírito é a melhor fórmula para cabelos e pele saudáveis.

Foi demonstrado que a boa circulação sanguínea promove o forte crescimento, brilho e volume dos cabelos, o que é realizado pela luz solar e pelo exercício físico. Caso não saibas, existem protectores solares para cabelos que podem ser usados; caso contrário, aplica antes de expor um tratamento sem enxaguar a protecção térmica, os chapéus também são aliados.

As horas em que o sol nasce e se põe são as melhores, evitando, a todo custo, expor-se às mais fortes entre o meio-dia e as 4:00 da tarde, período em que a radiação é muito mais forte e perigosa para a saúde humana.

Imagens: divulgação Os benefícios para os cabelos que apanham sol . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.