Os benefícios proporcionados pelas máscaras à pele

Os benefícios proporcionados pelas máscaras à pele

Os benefícios proporcionados pelas máscaras à pele

Chegou a hora da desintoxicação. As máscaras são um suporte extra para revitalizar a pele, cabelos e até os pés sem sair do sofá de casa.

As máscaras são o complemento de beleza mais económico e eficaz, uma maneira rápida de reconstituir a pele e os cabelos em tempo recorde… E também em casa e a qualquer hora do dia. Compartilhamos algumas dicas antes de as aplicares.

Descanso nocturno

Cada uma deve escolher o melhor momento para relaxar e, se determinar que a noite é a melhor opção, os laboratórios da Uriage propõem uma máscara de água para a noite na qual submerge a pele “num banho termal” à distância.

É conseguida graças a uma textura de água gelificada ultra-leve, que ajuda a restaurar a barreira da pele e a manter um nível ideal de hidratação.

“Durante o descanso nocturno, a pele absorve a sua formulação, à base de extracto de flores de neve e ácido hialurônico e, ao acordar, a pele fica mais hidratada, suave e macia”, mencionam.

Por seu lado, a empresa francesa Clinique também escolhe a noite como o melhor momento para aplicar a máscara no rosto, momento em que a pele, após uma limpeza profunda, recebe a hidratação necessária.

A fim de proporcionar um efeito calmante à nossa pele, que sofre com as duras mudanças de temperatura, a Mesoestetic propõe uma máscara anti-stress “calmante e reparadora”, adequada para todos os tipos de pele.

Contém propriedades descongestionantes e anti-inflamatórias, motivo que acalma as irritações, vermelhidão e inchaço, conforme indicado pelos responsáveis.

Para a pele seca e desidratada, a alternativa é Hydra-vital, com propriedades antioxidantes. Para uso semanal e para peles com tendência a acne, a empresa aconselha Pure Renewing, que fornece “uma acção esfoliante e renovação celular”, afirmam.

Os especialistas neste campo de Olay propõem a opção “roll-on” para restaurar a pele e eliminar as impurezas como aliada da rotina facial.

Três opções são as apresentadas por esse formato peculiar “para não desperdiçar produtos”, diz o Dr. Frauke Neuser, diretor científico da empresa.

Os benefícios proporcionados pelas máscaras à pele
Caulim, elemento chave

Pore Detox, Glow Boots e Fresh Reset, cada um com um ingrediente essencial e com a facilidade de os poder usar enquanto assistes televisão em silêncio ou lês um livro.

“Eles podem ser combinados entre si e o tratamento dura dez minutos. Contêm argila de caulim pura, um ingrediente que absorve óleos e impurezas. Também têm glicerina que permite que a máscara actue efectivamente sem secar a pele. Máscaras que favorecem a extracção de impurezas dos poros profundos e são eficazes para microlimicuração e remoção de pele morta”, acrescenta Neuser.

A empresa francesa Galénic apresenta um lote de três máscaras que limpam, purificam e hidratam em três etapas, mas que também podem ser usadas independentemente.

A máscara de purificação a frio conhecida sob o nome de caulim destaca-se pelas suas propriedades absorventes e purificadoras. Já a desintoxicação térmica diminui os resíduos da pele e as micro partículas que a tornam suja.

Os benefícios proporcionados pelas máscaras à pele

O ácido hialurônico é o ingrediente principal da terceira máscara, uma fórmula que hidrata.

A linha de cosméticos desenvolvida pela maquilhadora britânica Charlotte Tilbury propõe uma máscara seca Magic Facial Dry Sheet Mask, inspirada nas inovações técnicas dos cosméticos coreanos, com o revolucionário sistema de transmissão biomimética.

Contém ingredientes clinicamente comprovados que reduzem as rugas e suavizam, iluminam, melhoram e hidratam a pele, exactamente onde é preciso e deixando a pele radiante em apenas quinze minutos.

Agora, não tens desculpas para limpar e desintoxicar a pele!

Imagens: divulgação Benefícios proporcionados pelas máscaras à pele . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados