Os cabelos precisam de atenção especial no Outono

Os cabelos precisam de atenção especial no Outono

Assim como no Verão, os cabelos também precisam de cuidados especiais quando o frio chega. O Outono está a chegar e neste período, as pessoas costumam tomar banhos mais quentes e a alta temperatura da água, somada ao uso frequente do secador, acaba retirando a oleosidade do couro cabeludo, que tem a função de protecção natural e lubrificação dos cabelos. Por isso, é importante ter atenção com os cuidados dos cabelos durante este período.

Abaixo, deixamos algumas sugestões para manter os cabelos saudáveis na temporada que se avizinha:

Evita água muito quente: O correcto é evitar água excessivamente quente na altura de lavar os cabelos. Pode parecer difícil, mas a temperatura ideal da água é fria ou morna. Se o uso do secador é indispensável, o ideal é considerar uma distância mínima de 10 centímetros entre o aparelho e os cabelos e manter a temperatura média.

Protectores térmicos: Durante o Outono e Inverno, o efeito da escova e da prancha costuma durar menos por causa da humidade, fazendo com que os fiquem expostos mais vezes às altas temperaturas desses aparelhos. Por isso, é indispensável o uso de protectores térmicos para moderar a sensibilidade dos cabelos.

Os cabelos precisam de atenção especial no Outono

Óleos reparadores: Os cabelos também são prejudicados pelo uso frequente de toucas e gorros, mais frequentemente usados nesta temporada. O atrito dos cabelos com as fibras dos tecidos cria uma sensação de aspereza no cabelo.

Massaja o couro cabeludo: Ao lavar os cabelos, massaje levemente o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Assim a circulação e oxigenação estarão activas e ocorre o aceleramento no crescimento dos cabelos. Nunca esfregues excessivamente o couro cabeludo com a toalha. O atrito muito forte é prejudicial e afecta as cutículas da fibra capilar.

Hidratação: Um dos problemas mais comuns nesta época do ano é a falta de brilho dos cabelos. Por isso, a hidratação é fundamental para manter a maciez e trazer de volta a vida aos mesmos.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.