Os erros mais comuns quando pintas os teus lábios

Os erros mais comuns quando pintas os teus lábios

Os erros mais comuns quando pintas os teus lábios

Usas batom diariamente? Mas, tens a certeza de os usas bem? talvez estejas a cometer alguns desses erros.

Os lábios são uma das partes do rosto que mais parece monopolizar. E o batom é um bom aliado quando queremos destacá-los.

Embora pareça fácil pintar os lábios, às vezes cometes pequenos erros que estragam o final. Não esfoliar os lábios antes, esquecer de os contornar, não pintar os cantos… Soa-te? Toma nota para que  não os repitas novamente.

Os erros mais comuns quando pintas os teus lábios

  1. Esqueceres-te de esfoliar e hidratar os lábios

Se os teus lábios tendem a secar, não podes esquecer de os esfoliar e hidratar antes de os pintar. Não há nada mais desagradável do que lábios rachados, com peles e restos de batom. É verdade que, ao aplicar o batom, te sentirás hidratada, mas em pouco tempo perceberás a secura novamente. Aconselhamos primeiro a usar um esfoliante para os lábios, depois um bálsamo hidratante. E depois de alguns minutos, retira o excesso de bálsamo e aplica o batom.

  1. Perfila os lábios com um tom mais escuro do que o batom

Houve um tempo, nos anos 90, em que era moda traçar os lábios de uma cor diferente (quase sempre mais escura) do que o do batom. Mas, felizmente, isso foi deixado para trás. Escolhe um perfilador com o mesmo tom do teu batom.

  1. Aplica o batom fora do contorno da tua boca

Embora pareça fácil pintar os lábios, pintá-los bem requer tempo e um pouco de técnica. Se queres um acabamento perfeito e mais duradouro, terás que usar um perfilador primeiro, o que impedirá o seu lábio de escorrer. Começa com o arco do Cupido e não te esqueçs de chegar ao final da boca, também nos cantos. Podes até encher os lábios com o lápis, para que a cor fique melhor. Em seguida, aplica o batom da mesma barra ou com um pincel, assim como os maquilhadores profissionais.

  1. Escolhe o tom errado para a tua cor de pele e cabelo

Deixares-te levar por tendências não é a melhor opção ao escolher a cor do batom. Em geral, as peles mais escuras sentem melhor as cores brilhantes, enquanto que as peles mais macias, as suaves são melhores.

  1. Não ter em conta a forma natural dos lábios

Como o ponto anterior, devemos também levar em conta a forma dos lábios para escolher a cor. Por exemplo, lábios carnudos e grossos ou bocas muito grandes não são favorecidos com um batom escuro, pois ficarão exagerados. Nos lábios finos terás mais volume aplicando o brilho labial final.

  1. Não fazer retoques ao longo do dia

Embora existam batons de longa duração, depois de algumas horas, especialmente se tiveres comido, bebido, fumado…É inevitável que a cor desapareça e o pior é que, geralmente, não de maneira uniforme. Se queres que os teus lábios mantenham a sua cor, não tens escolha a não ser usar sempre o batom para poder retocar de vez em quando e especialmente depois de comer ou escovar os dentes.

  1. Esqueceres-te de eliminar o excedente

Quando terminar de os pintar, usa um lenço de papel para remover o excesso e, assim, evitar que os dentes fiquem manchados de batom.

E a ti, ocorre-te mais alguma sugestão?

Imagens: divulgação Os erros mais comuns quando pintas os teus lábios  .   .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados