Os melhores cortes bob para cada forma de cabeça

Os melhores cortes bob para cada forma de cabeça

Os melhores cortes bob para cada forma de cabeça

O bob é, muito provavelmente, o corte mais popular pelo mundo, e estes são os melhores cortes aprovados para cada forma de cabeça.

Uma das experiências mais simples, mas igualmente stressante, às quais alguém se pode submeter é um corte de cabelo. Porque, apesar de um golpe grande e dramático poder ser manso para algumas, cortar até um ou dois centímetros de pontas sem saída pode ser aterrorizante para outras. Claro, ir ao cabeleireiro é fácil, mas que tal encontrar alguém em quem possas realmente confiar os teus cabelos a um preço que não exija que esvazies a tua conta poupança?

E o processo com os cuidados posteriores? Além de estender aquela aura dias antes ou até mesmo semanas após a conclusão da acção, há também algo que não apenas combina com a tua textura e a mantém saudável, mas também te motiva a refrescar constantemente o teu novo visual. A sério, pode ser o suficiente para por alguém a correr na direcção oposta, se já não tiver dado mergulho. Mais, se achas que o processo fica mais fácil com um visual tão clássico quanto o bob, pensa novamente.

A partir do momento em que os profissionais apelidaram uma longa versão do “lob”, sabíamos que era apenas o começo de um conjunto de estilos totalmente novo com os quais nos precisaríamos de familiarizar. Além do comprimento, que é normalmente pelo ouvido ou ombros, há também a adição de camadas e cores. Na maioria das vezes, a pergunta número um que alguém faz antes de abordar este estilo é: “qual a versão que combina melhor com a forma da minha cabeça?”

Afinal, o que parece bem em alguém com um queixo quadrado pode não ser o mais lisonjeiro para alguém com uma forma mais oval. E como nunca queremos decepcionar-te para uma direcção, vamos mostrar-te um guia infalível para saberes qual o tipo de corte de cabelo ao qual deves aspirar.

Para a cabeça em forma de coração

Os melhores cortes bob para cada forma de cabeça

Se o teu queixo é mais pontiagudo com uma testa mais larga e mais proeminente, um bob à altura do queixo é fantástico, especialmente se for de um só comprimento. Isso irá dar definição ao teu queixo e as tuas bochechas irão aparecer.

Para a cabeça em forma quadrada

Os melhores cortes bob para cada forma de cabeça

Quando o teu queixo é mais definido, passa por ele. Idealmente, um lob mais longo é a melhor aposta. Mantém as extremidades texturizadas e macias. Linhas sem corte vão acentuar a esquadria da tua mandíbula.

Para a cabeça em forma oval

Os melhores cortes bob para cada forma de cabeça

Embora esta seja provavelmente a forma mais versátil, permitindo vários comprimentos e estilos, o visual favorito neste formato de cabeça é um lob, cortado num shag moderno.

Para cabeça redonda

Os melhores cortes bob para cada forma de cabeça

Um lob (também conhecido como longo bob) também se adapta a este formato de cabeça, embora se recomende a adição de camadas também. Deves adicionar peso no cabelo, para manter o volume baixo nas laterais. Isto ajudará a tornar mais finas as tuas suas bochechas e tirar a redondeza do teu rosto.

Imagens: divulgação Os melhores cortes bob para cada forma de cabeça .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.