Oysho lança colecção de moda sustentável

Oysho, a linha de roupas íntimas, desportivas e “homewear” do Grupo Inditex, lançou “Join Life”, a colecção que aposta numa moda mais eco-consciente que cuida do meio ambiente e faz parte do compromisso decidido pela sustentabilidade do primeiro grupo global de moda.

Especificamente, a Oysho aposta num futuro mais sustentável e compromete-se com este plano de acção global para promover essa mudança e minimizar o impacto social e ambiental em todos os processos.

Desta forma, todas as peças “Join Life” são confeccionadas com matérias-primas mais sustentáveis, como algodão orgânico, de sementes que não são geneticamente modificadas e cultivadas com fertilizantes naturais, ou o tencel, uma fibra produzida em circuito fechado que reutiliza 100% da água e que vem da madeira das florestas gestionadas de forma controlada garantindo o seu reflorestamento.

A empresa de moda indicou que a produção de tecidos reciclados consome menos recursos naturais e gera menos resíduos, reduzindo o impacto ambiental e, assim, protegendo a biodiversidade.

A Oysho apresenta a partir desses tecidos novas colecções com poliéster reciclado, produzido a partir de garrafas plásticas usadas, ou a nova linha de banheiros ‘Weare the change’, criada com poliamida reciclada, obtida a partir de resíduos como redes de pesca antigas, tapetes ou restos de produção.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.