Para uma maquilhagem perfeita

Para uma maquilhagem perfeita

Muitas mulheres não vivem sem maquilhagem, afinal ela consegue valorizar os traços femininos e ainda esconder imperfeições. No entanto, para obter um bom resultado é preciso saber escolher e como usar os produtos da forma correta para conseguir esconder manchas, olheiras, espinhas, para além de destacar os olhos e os lábios. Desta forma, é possível fazer uma maquilhagem perfeita, com um acabamento profissional!

Vê a seguir 15 sugestões para obter uma maquilhagem perfeita sem precisares de ir a um profissional.

1. Usa um creme de olhos antes de aplicar a sombra ou o delineador para evitar que eles saiam ou fiquem borrados.

2. Para atingir o delineado perfeito, cola uma fita durex na lateral dos olhos e passa o delineador por cima. Depois tirares a fita adesiva, o traço estará direitinho. A dica é tu usares o ângulo da tua sobrancelha para regular o ângulo da fita.

3. Dá um banho aos teus pincéis pelo menos uma vez por mês para garantir que a pigmentação da sombra passe toda para o teu olho.

4. Para ficares com a pele perfeita, usa um spray finalizador para deixar a tua maquilhagem perfeita e com um ar mais natural.

5. Aplica o delineador o mais próximo possível das pestanas, para não tornar o resultado muito artificial.

6. Podes transformar qualquer batom em mate se passares uma camada de pó translúcido por cima.

7. Quando quiseres fazer um “smokey eye”, usa primeiro um lápis castanho ou preto como base, porque intensifica o efeito esfumado. Aplica próximo das pestanas e dá uma passagem com os dedos antes de passar a sombra.

Para uma maquilhagem perfeita

8. Começa por aplicar o rímel da base das pestanas para o topo. Faz pequenos movimentos para os lados com o pincel e vai subindo devagar. Esta técnica ajuda a dar mais volume e evita que eles caiam nas horas seguintes. Se fores usar um curvador de pestanas, deixa-as ainda molhadas para aumentar a durabilidade.

9. Investe nalguns pincéis de boa qualidade, mesmo que sejam um pouco caros. Se fores uma iniciante e ainda não tiveres uma colecção muito grande, aproveita para comprar pincéis que tenham mais de uma utilidade.

10. Depois de aplicar o correctivo, deixa-o secar durante 5 minutos na pele antes de espalhar. Se quiseres aumentar a duração, aplica pó translúcido e deixa até terminar a maquilhagem. Esta técnica é muito fácil e tem até um nome, o “baking”.

11. Na altura de passar o corrector, fá-lo em formato triangular e não apenas na área das olheiras. Dessa maneira é muito mais fácil disfarçar os roxos.

12. Se fazer o contorno parece muito difícil para ti, perde o medo e vai em frente! Aplica o bronzer também em formato triangular logo abaixo das maçãs do rosto. Em seguida, passa próximo da raiz do cabelo e na ponta do nariz.

13. Quando quiseres um acabamento mais molhado na sombra, usa um gloss ao invés do pó compacto tradicional.

14. Podes criar um delineador usando apenas sombra preta e água. Humedece a ponta de um pincel e passa normalmente, como se fosse delineador em gel.

15. Para finalizar a tua maquilhagem e ficar com um aspecto impecável, aplica pó translúcido em todo o rosto e mergulha-o rapidamente numa bacia de água.

E então? Achas que já consegues atingir uma maquilhagem perfeita?

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.