Paris recebe novas tendências From Portugal

Paris recebe novas tendências From Portugal

Paris recebe novas tendências From Portugal

Paris, a eterna capital da moda, recebe nos próximos dias 17 a 20 de janeiro uma reforçada e destacada comitiva de marcas nacionais. A organização simultânea de três feiras – Who’s Next, SIL/Interfilière e Man – permite à indústria nacional a apresentação do que de melhor se faz em Portugal nas várias áreas do vestuário e moda.

+351 – BLACKSPIDER – BRANDIN – DAVID CATALÁN – ESTELITA MENDONÇA – FAROMA/PAUL BRIAL – FLOR DA MODA – GIVEC – IORA LINGERIE – LUÍS BUCHINHO – LUNARTEX – NYCOLE – TÊXTEIS CÃES DE PEDRA – VALÉRIUS

São três feiras em simultâneo, que prometem atrair os olhos de toda a indústria da moda internacional. A Porte de Versailles, em Paris, recebe nos próximos dias 17 a 20 de Janeiro mais uma edição das feiras Who’s Next, SIL/Interfilière e Man, cada uma dedicada a diferentes sectores do vestuário. A bordo da comitiva From Portugal, organizada pela Associação Selectiva Moda, a indústria portuguesa vai contar com uma forte representação de empresas e marcas nacionais nos três eventos.

Blackspider, Faroma/Paul Brial, Flor da Moda, Givec, Luís Buchinho, Têxteis Cães de Pedra e Valérius vão participar na Who’s Next, certame que aborda os vários sectores da moda. Iora Lingerie e Lunartex vão marcar presença na SIL/Interfilière, dedicada ao mundo da lingerie e homewear. Já na Man Paris, Portugal conta com a presença da +351 e dos jovens designers Nycole, David Catalán e Estelita Mendonça. “Paris ainda é o epicentro de moda e captação de clientes internacionais”, afirma o designer Luís Buchinho.

Paris recebe novas tendências From Portugal

Presente na Who’s Next com a sua marca própria, o criador vai apresentar uma nova colecção de Outono/Inverno. “É uma estação em que somos particularmente fortes, representa cerca de 80% das nossas vendas. Vamos apresentar uma nova linha de Coats, Jackets, Trench-Coats, Sweaters, Blouses, Knits, Dresses, Pants and accessories”, explica, adiantando que já tem algumas reuniões marcadas com clientes habituais. No stand da Valérius, as atenções estarão centradas na marca Concreto. “Vamos apresentar a nossa colecção de Inverno para 2021, mas neste momento não temos grande expetativas porque os mercados estão muito incertos.

Esperamos que os clientes continuem a apostar no Made in Portugal”, afirma Teresa Marques Pereira, CEO da marca Concreto. Já uma presença habitual na Who’s Next, a marca tem já reuniões marcadas com clientes de Hong-Kong e de várias department stores internacionais. Na SIL/Interfilière, as cores portuguesas serão representadas pela Iora Lingerie e pela Lunartex. “Vamos apresentar várias novidades, como uma nova colecção de lingerie e roupa de noite, orientada para novos públicos e com modelos um pouco menos clássicos”, adianta a diretora geral da Iora Lingerie, Cristina Flores. Já com 15 anos de presenças na feira, a responsável pela marca de moda íntima feminina não tem dúvidas em afirmar “esta é a melhor e mais importante feira internacional”, e espera vir a alargar o seu leque de clientes internacionais. Na Man Paris, orientada para a moda masculina de autor, a +351 espera também estabelecer contacto com novos clientes.

Paris recebe novas tendências From Portugal

“Queremos encontrar clientes do mercado francês, Reino Unido e japonês. Vamos apresentar uma colecção nova que tem várias novidades: os tricots, os coletes e as calças em lã”, adianta a fundadora da marca, Ana Penha e Costa. As expectativas são altas também por parte da Brandin, plataforma responsável pela representação das marcas David Catalán, Estelita Mendonça, Nycole. “Participamos na edição anterior com resultados muito positivos para uma primeira presença, e temos três marcas muito fortes. A nossa aposta principal incide nos mercados Asiáticos e Americanos, visto tratarem-se de mercados com maior poder de compra e procura de marcas de streetwear alternativas”, explica Carla Reis, head of sales da Brandin.

A participação das empresas portuguesas na Who’s Next, SIL/Interfilière e Man é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 11.042.311,82 €, dos quais 6.065.501,91 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Imagens: From Portugal Paris recebe novas tendências From Portugal . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados