SE pensam que as modelos são perfeitas…

SE pensam que as modelos são perfeitas…

SE pensam que as modelos são perfeitas...

OPINIÃO – Para todas as que pensam que as modelos são “perfeitas” e têm à sua disposição os melhores produtos e tratamentos para cuidar da sua pele, nem sempre é assim. As modelos são humanas, iguais a todos nós, e às vezes têm que lidar com a má sorte que parece aparecer quando têm um grande evento.

E se normalmente (aliás é-o na imprensa internacional) trataria deste caso como um mero artigo na secção das celebridades, achei interessante opinar sobre o mesmo – quiçá na esperança de colocar algum bom senso nas cabeças das jovens actuais.

É bem sabido que Kendall Jenner, com 21 anos, ainda sofre de problemas com acne e, embora normalmente o tenha bem controlado, parece que só esta semana que está a desfilar em Paris na semana da alta costura, teve vários surtos que os maquilhadores foram cobrindo com maquilhagem.

Kendall Jenner, com 21 anos, ainda sofre de problemas com acne
Kendall Jenner, 21 anos, ainda sofre de problemas com acne.

Os problemas de pele começaram poucos dias antes, em meados de Janeiro, justamente quando foi fotografada por paparazzis nas ruas de Nova York sem maquilhagem e…tentou cobrir o rosto sem sucesso.

Agora, esta semana Kendall foi muito fotografada, pois fez parte de grandes desfiles para apresentar as colecções Haute Couture Primavera-Verão 2017 para marcas como Alexandre Vauthier, Givenchy e Chanel.

Se esses eventos não fossem o suficiente para querer ver-se perfeita, o namorado (bem, suposto namorado), o rapper A$AP Rocky também se encontra em Paris e têm tido vários encontros.

Kendall Jenner... Sim, as aparências iludem!
Kendall Jenner… Sim, as aparências iludem!

Apenas no ano passado a seu dermatologista, Dra. Christie Kidd, revelou à revista Seventeen o que tem feito para combater o acne de Kendall.

“Não quero que lave o rosto com qualquer produto abrasivo… Nada de exfoliantes, nada de escovas rotativas. Deve tratar a pele muito suavemente e só a lavar com as mãos… Depois, deve seca-la muito bem com golpezinhos com uma toalha seca e suave”, revelou a médica, que também trata as Kardashian.

Para além disso acrescentou que Kendall apenas retira a maquilhagem com toalhitas contra o acne, e que ela própria fez para colocar o medicamento na pele. Para além disso, receitou um protetor solar, o EltaMD Clear, que também tem medicação específica para tratar o seu problema de pele.

Portanto, quando estiveres com uma crise de acne, controla-te. Segue os cuidados e as indicações do teu médico e não te ponhas, feita “maluca”, a seguir os conselhos das vbloggers que, em muitos casos, podem dar para “o torto”.

Vale a pena deixar um comentário final: o Google pode ser o melhor motor de pesquisa do mundo, mas se substituísse os médicos, a OMS (Organização Mundial de Saúde) via resolvido  cerca de 90% dos problemas que afectam a humanidade.

Vá lá. Vão com calma.

Paulo Costa

Imagens: divulgação SE pensam que as modelos são perfeitas… . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados