Playtime Paris fala português

Playtime Paris fala português

A 21ª edição da Playtime Paris abre as suas portas de 28 a 30 de janeiro sob o mote “Ré/Re/création”. A representar as cores nacionais estão sete empresas portuguesas – Cherry Papaya – Knot – Natura Pura – Piupia – Piupiuchick – Rocket Pear – Sissonne – que viajam até Paris com o apoio da Associação Selectiva Moda.

O périplo pelas principais tendências da moda infantil e maternidade para o verão 2017 dará início no dia 28 de janeiro, no Parc Floral de Paris, onde será possível encontrar as tendências de sete empresas nacionais – Cherry Papaya – Knot – Natura Pura – Piupia – Piupiuchick – Rocket Pear – Sissonne – integradas numa participação liderada pela Associação Selectiva Moda.

Estreante neste certame, a Cherrypapaya Kids leva até Paris os seus produtos em 100% algodão orgânico, e a linha de Denim, que mantem todas as estações. «Vamos ter desta vez malhas exteriores e meias, são novos produtos que queríamos produzir a algum tempo. Este ano as cores quentes e os padrões vão ser o nosso forte!», revela Sandra Barradas. Para esta participação as expectativas são altas «Pela sua selecção de marcas a Playtime é visitada por todas as lojas mais trendy, vão lá estar durante estes dias as lojas que queremos conquistar! As expectativas são altas, queremos aumentar as lojas no estrangeiro», acrescenta.

Os tricots e os padrões desenvolvidos para todler e kids, a combinação improvável de cores como o rosa e o verde, e um leque de oferta que se estende para além dos babygrows para peças de exterior, na área newborn, são os principais destaques da coleção da Knot em Paris. «Acreditamos que estar presente nesta feira é um instrumento importante para divulgação da nossa marca, sendo a Playtime uma das melhores feiras na europa», explica Ana Maçãs, multi brand manager da marca. «Esperamos aumentar a divulgação do nosso produto, e chegar a mais clientes multimarca», acrescenta.

Cada vez mais preocupados com o bem-estar dos bebés nomeadamente os problemas de pele, como alergias, dermatoses e eczemas, a NaturaPura, estreante nesta feira, apresenta o algodão biológico como a melhor alternativa. Em exposição estará uma colecção de vestuário dos 0 aos 24 meses, nas 3 cores naturais do algodão: ecru, verde e castanho, com um impacto ambiental favorável e sem recorrer a substâncias químicas durante todo o processo de fabrico, desde o cultivo à colheita e à confeção.

«Conseguimos através desta coleção apresentar o nosso conceito e ao mesmo tempo propor modelos práticos, elegantes e confortáveis. Os nossos artigos tornam-se como uma segunda pele dos bebés, com as texturas suaves e 100% seguros. Para garantir estes padrões tão elevados, os nossos produtos são certificados com o Rótulo Ecológico Europeu, mais uma garantia dada aos consumidores de que estão a adquirir produtos 100% ecológicos, testados e inspecionados, a todos os níveis, por uma autoridade independente da União Europeia», refere Natália Dias. «A NaturaPura já tem uma pequena representação no mercado francês, mas pretende consolidar e talvez aumentar os seus potenciais clientes. Esperamos, sem dúvida, fazer chegar o nosso conceito a novos clientes e seguramente esta prova de amor e de inteligência para cuidar e prevenir muito mais a pele dos bebés», acrescenta.

A Piupia marca presença na Playtime pela primeira vez com o apoio da Associação Selectiva Moda.

«Já participamos em edições anteriores e queremos manter a nossa presença. É onde encontramos os nossos maiores clientes actuais e onde podemos alcançar um maior número de novos clientes, uma vez que a Playtime é visitada por compradores de todo o mundo. A Playtime é a feira de moda infantil europeia com mais visitantes registados», explica Marta Carvalho. Especial destaque para a linha de lounge wear infantil e o design dos estampados.

“Little Gardeners” é o mote da colecção da Piupiuchick, um apelo ao estímulo do contacto das crianças com a natureza, com o ar puro, com a terra. Tecidos quentes e ao mesmo tempo leves e naturais, pelas cores da natureza e pelos designs que relembram a vida no jardim. «Nesta edição vamos lançar pela primeira vez uma linha de homewear e de puericultura que vai complementar a nossa oferta e o nosso tributo à infância», revela Mariana Pimentel, manager da marca. «Esta é a terceira vez que participamos na Playtime Paris e as nossas expectativas são as de fortalecer os laços criados com os retailers com que já trabalhamos e que nos visitam habitualmente e, também as de estabelecer novas parcerias, e assim expandir os mercados onde já estamos presentes», acrescenta.

Linhas de pijamas e homewear e peças de vestuário e acessórios que primam pelo corte, geometria e funcionalidade, são os destaques levados pela Rocket Pear até Paris. Este certame enquadra-se na perfeição nos objectivos da marca «a Playtime Paris é a feira europeia que melhor se adequa ao nosso segmento de mercado, pretendemos continuar a internacionalização da marca através do aumento dos pontos de venda noutros mercados», explica Rebeca Pereira.

A Playtime Paris é um carrossel de tendências que não pára de girar! Na sua última edição o certame completou dez anos de existência e contou com a presença de mais de 500 expositores.

A participação destas 7 empresas portuguesas na Playtime Paris, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.422.824,75 €, dos quais 6.815.741,00 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.