Pop-up Stores: um conceito em franca ascensão

Pop-up Stores: um conceito em franca ascensão

Pop-up Stores: um conceito em franca ascensão

As Pop-up Stores fazem parte de um conceito que está em forte crescimento. Afinal o que têm estas lojas de diferente? Parece que a intenção é começar a mudar certas convenções.

Uma loja Louis Viutton com temas de Safari… Talvez até pareça mentira. Mas não. São as Pop-Up Retail , cujo significado em Portugal se traduz em “lojas temporárias”.  Trata-se de espaços alugados por um determinado período de tempo, que dura em média entre um a seis meses.

Corresponde a uma nova abordagem de marketing, que traz associada uma série de vantagens para quem quer iniciar um negócio. A intenção de quem investe é por norma introduzir novos produtos no mercado e aproveitar a oportunidade para fazer crescer a marca. A ideia também foi iniciada por grandes marcas como Nike, Louis Vuitton e Givenchy!

Pop-up Stores: um conceito em franca ascensão

A indústria Pop-Up  Pop-up Stores: um conceito em franca ascensão 

Segundo a Pop-Up Insider , esta indústria está avaliada em 6 biliões de dólares e tem sido um fenómeno em Nova Iorque. A área onde está situada a Rothman’s, uma conhecida Pop-Up store de roupa de homem, estende-se por 750 metros quadrados devido a novas lojas que se têm agrupado em redor e estão sujeitas sempre a rotatividade. A rapidez com que se dá a transição faz com que certos aglomerados de lojas se reinventem completamente no período de um mês. E claro, isto leva a que em certos casos as pessoas tenham períodos de trocas de uma semana, pois posteriormente a loja deixa de existir.

A psicologia por detrás deste sucesso é facilmente explicável. O que é novidade e efémero cativa as pessoas que não querem perder a oportunidade. Depois, a nível de visual, estas marcas são muito bem trabalhadas e os seus representantes criam uma relação muito personalizada com os clientes. Nas lojas de roupa, o “high-touch” dá a oportunidade às pessoas de tocar os tecidos, observar os acabamentos e experimentar, o que difere do comércio online. A vontade de ter uma experiência pessoal e inspiradora tem cativado milhares de clientes.

Pop-up Stores: um conceito em franca ascensão

Por fim, já sites que trabalham na activação de novos empreendedores, com o objectivo de apoiar estes  novos conceitos experimentais ajudando a encontrar espaços para criarem a sua loja. Um deles é o Pop-Up Republic.

Imagens: divulgação Pop-up Stores: um conceito em franca ascensão Pop-up Stores: um conceito em franca ascensão .




Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.