Porque cai mais o cabelo durante o confinamento

Porque cai mais o cabelo durante o confinamento

Porque cai mais o cabelo durante o confinamento

Explicamos-te o porquê de poderes notar que estás a perder mais cabelo nestas semanas em casa

Este confinamento está, sem dúvida, a ter consequências negativas em muitos aspectos, tanto psicológicos quanto de saúde. A nossa pele e cabelo são os que mais notam a falta de sol diariamente, algo que se traduz em mudanças notáveis que a maioria de nós começa a perceber.

De todos os efeitos colaterais, a perda de cabelo é a preocupação número um para homens e mulheres. E embora tenhas pensado que poderia ser apenas uma simples coincidência, ela tem uma explicação. Há algumas semanas atrás, explicamos quais eram os alimentos que favoreciam o cabelo para parar esta queda na primavera, e hoje damos-te uma explicação lógica do porquê de tudo isso estar a acontecer.

Para isso, pesquisamos os melhores especialistas para e perceber as razões e, o mais importante, como podemos resolver o problema com pequenos gestos simples. De todos, destacamos as três principais causas de perda de cabelo no momento:

  1. Stress e incerteza

Infelizmente, o confinamento está a gerar em muitas pessoas o conhecido stress emocional. Precisas de  aprender a combinar trabalho e vida pessoal, mas também precisas de o fazer no mesmo espaço. A incerteza de quando podemos voltar ao normal é um desses factores que causam este tipo de stress.

  1. Um novo estilo de vida

A nossa vida deu uma volta a 180 graus, passamos de uma actividade diária para um estilo de vida sedentário. Não apenas nos oxidamos, mas o nosso cabelo também sofre com mudanças repentinas na vida.

  1. A primavera

Assim como no outono, o cabelo também cai na primavera. A mudança de estação está intimamente relacionada ao processo de renovação capilar, portanto, até certo ponto, pode ser totalmente normal.

Para que isso não aconteça, ou em outros casos, não seja mais acentuado e tornar-se um problema maior, os especialistas recomendam:

– Uma alimentação saudável e equilibrada. O fermento de cerveja é um dos ingredientes secretos que beneficiam a saúde dos nossos cabelos.

– Complementa a tua alimentação com complexos vitamínicos ricos em vitamina B, vitamina C ou vitamina E.

– Leva hábitos de vida saudáveis: exercício físico e bem-estar emocional.

– Evita maltratar o cabelo. Estas são algumas das situações mais comuns: o uso de ferramentas térmicas, tranças e apanhados muito apertadas, os elásticos que separam os cabelos, apanhar o cabelo quando ainda está molhado.

São pequenos hábitos que normalmente repetimos, e que nestas semanas de confinamento devemos evitar, apostando noutros tipos de técnicas, como enrolar o cabelo sem usar prancha, ou enrolar o cabelo e tentar secar o cabelo ao ar o máximo possível e quando possível.

Imagens: divulgação Porque cai mais o cabelo durante o confinamento . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.