Porque foge o homem de uma relação?

Porque foge o homem de uma relação?

Ele apareceu na tua vida, fez-te achar que tinha tudo para ser o homem certo, ficou contigo tempo suficiente para te fazer pensar que “é o homem da minha vida”, mas de repente, quando tu achaste que estava na altura de expressar os teus reais sentimentos e interesse, ele simplesmente desapareceu da tua vida.

É possível entender um comportamento destes? Sim, á possível.

Os homens adoram dizer que as mulheres são difíceis de aturar e impossíveis de entender, mas com o tempo e as experiências bem ou mal sucedidas acabamos por aprender a entender o que eles querem realmente dizer com aquelas atitudes que às vezes parecem inexplicáveis.

Os homens apaixonam-se e são poucos os que preferem evitar esse sentimento, porém por serem mais inseguros do que nós eles agem com mais cautela no campo sentimental, ao contrário de nós que muitas vezes nos entregamos a uma paixão sem antes avaliar as consequências.

É esse constante estado de alerta que tornam muitos homens inacessíveis.

Por que fogem?

1- O homem tem pavor em cair nas mãos de uma mulher controladora. Nunca conheci um que gostasse de ter uma mulher carente, ciumenta e insegura a seu lado lado. Há os que acham que ciúme é prova de amor, mas são raros os que pensam assim. É evidente que dependendo do nível do relacionamento demonstrar ciumes que se revelam ridículos até pode ser “fofo” e benéfico para a relação, agora, perguntem a qualquer homem se gosta da ideia de uma mulher ciumenta, querendo saber onde o homem está, o que está a fazer, com quem foi e que horas volta.

Eis um dos principais motivos para o homem não se querer envolver emocionalmente.

2  – Um erro básico que muitas mulheres cometem sem perceberem: falar do ex. Se tu falares bem dele, obviamente vai pensar “Se gostava tanto dele que está a fazer aqui comigo?” e vai simplesmente desaparecer. Agora, se acontecer o contrário, se tu  começares a descer a “fasquia” do teu ex com frequência, mas sempre a falar dele achando que estás a fazer bem ao demonstrar que o esqueceste, na cabeça do homem provavelmente estará o pensamento que se mais para a frente vocês se separarem, o teu próximo alvo será ele.

Ora a maioria dos homens ponderam tudo antes de tomarem uma atitude, principalmente no campo emocional e isso por serem bem mais racionais do que nós, que somos naturalmente emocionais.

Se vendo como um “quem sabe” possível futuro alvo das tuas críticas, ele talvez considere que é melhor “desaparecer” antes de correr esse risco. Para os homens é mais fácil evitar um problema do que “pagar para ver”.

3 – Os homens possuem total capacidade de separar o sexo de sentimento, coisa que muitas mulheres felizmente começam a aprender também. Já as mulheres que não conseguem separar uma coisa da outra correm o risco de falhar quando acreditam que envolvendo-se sexualmente com um homem também elas conseguirão fazer com que ele se envolva emocionalmente com ela.

Como já dito, o homem possui um dom natural de saber separar as coisas. Eles não se apaixonam só porque tiveram relações com uma mulher. Para juntar uma coisa à  outra elas terão que acontecer separadamente, e só depois se  irão fundir.

4 – Alguns homens sofrem da Síndrome de Don Juan. É a necessidade patológica de seduzir. Procuram mulheres apenas para envolvimento sexual ignorando totalmente a componente sentimental. Este é o tipo de homem pelo qual as mulheres se apaixonam mais facilmente e é justamente quando percebem isso que eles a deixam e partem em busca de uma nova conquista.

woman-1172723_960_720

Conclusão

Se tu gostas da relação que estás a ter com ele, se ele é o tipo de homem que tu  procuravas, mas tens receio de que ele coloque um ponto final na relação sem aviso prévio, a coisa mais adequada fazer é não te tornares dependente dele. aproveita a relação, mas sem demonstrar aquela necessidade de o controlar.

Certas manifestações emocionais só entram em relacionamentos já muito bem estruturados, onde o homem sabe o que sente e o quanto quer estar contigo. Controlar o que se diz também ajuda a manter a harmonia e a continuidade da relação, e já que tu estás num novo relacionamento, deixa os teus ex no passado, que é onde eles devem ficar.

Vive um dia de cada vez e nunca tentes ser algo que não és pensando que assim lhe irás  agradar mais.

Se ele tiver que se apaixonar por ti, que seja por uma mulher de verdade e não por uma personagem.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.