Porque um “match” mudou a mina vida…

Porque um “match” mudou a mina vida…

Porque um “match” mudou a mina vida…

OPINIÃO – Como criar o perfil perfeito para “flertar” na Internet e conseguir um match num abrir e fechar de olhos.

A primeira impressão no momento da ligação mudou por um bom perfil com o qual o match está assegurado. Entre tantas pessoas para escolher é difícil chamar a atenção dos outros, por isso devemos ser cuidadosos, escolher bem as fotos e tentar reflectir no nosso perfil como realmente somos. Pelo que aprendi como usuária e com as dicas dos aplicativos OkCupid, Tinder e Meetic, podemos criar o perfil perfeito para ligar on-line.

Carrega várias fotos

Assim, poderás fazer uma imagem mais completa de ti: um close-up da imagem principal, alguma que te vejas de longe, outras em que se vejam os teus hobbies (a praticar desportos, na praia, uma foto do teu filme favorito, cozinhar, com amigos, viajando …). É melhor que alguém te tire uma foto e que nem tudo sejam selfies. Essas fotos são bastante difíceis de serem ideais.

Sorri e olha para a câmara

Da Tinder dizem-nos que as fotos sorridentes são 14% mais propensas a serem escolhidas do que aquelas que mostram um tom mais neutro. “Além de parecer amigável e próximo, o sorriso mostra uma atitude positiva em relação à vida, da qual os outros vão querer ser infectados”, confirmam os especialistas do Tinder.

Olhar para a câmara é outro bom truque para conseguir mais “desliza para a direita”, até 20% mais de possibilidades. Os teus olhos e o teu olhar expressam segurança e transparência.

Com ou sem maquilhagem?

Tenta que a foto seja o mais real possível, ou seja, sem filtros, muita maquilhagem etc. No Meetic apostam pela naturalidade, por seres tu mesma. Nós todas gostamos de ficar muito bem nas imagens, mas como me dizia um amigo que utilizava essas “apps” “quando estiveres com a pessoa e não se parecer em nada com a fotografia, tudo o que levas é uma decepção” e esse encontro não te vai levar a nenhuma parte.

Pessoalmente, o que eu encontro nos perfis masculinos são muitas fotos falsas: modelos, actores, jogadores de futebol, anúncios, e se vejo que é falsa saio imediatamente do perfil. Não é preciso ser o mais bonito ou bonita do mundo para conseguir um match, podem-se usar outros truques, como fotos simpáticas, engraçadas ou sugestivas (olhando para o horizonte, usando óculos escuros, sorrindo).

Destaca-te dos demais com cores chamativas

72% dos usuários no Tinder usam uma cor neutra (preto, azul marinho, bege ou branco) na aparência das suas fotos, por isso é recomendável usar cores brilhantes para destacar do resto das pessoas.

Colocar algum comentário na foto

Se, além de fazeres upload de fotos diferentes, comentares o local, a ocasião, e com quem estavas na foto, darás informações valiosas e interessantes sobre ti. Além disso, podem ver se têm interesses em comum e a conversa pode-se referir às fotos em vez de começar com o clássico “Olá, tudo bem?”.

Porque um “match” mudou a mina vida…
Escreve um perfil sem falhas

Não há necessidade de escrever muitos parágrafos, com poucas frases pode-se ter uma ideia de como és, isso sim, cuidar da ortografia, porque as falhas dão a impressão de que és pouco detalhista, descuidado, e de ter uma maneira de escrever muito infantil . Tenta completar todos os campos para dares uma descrição mais completa de ti.

Tenta ser divertida nas tuas frases de apresentação

Algo que te faça ser original e diferente, que dê vontade de te conhecer, sem cair em clichés como “sou amigo dos meus amigos” – (eu odeio quando alguém diz “estou a procurar isto… abster-se …”). Ser directo e claro é bom, mas não precisas ser desagradável.

No Tinder dão-nos algumas inspiração se não souberes o que colocar: “Compartilha uma frase de uma música, o teu momento favorito do dia, ou o que mais te interessa”.

Actualiza frequentemente o perfil

Podes adicionar novas fotos, excluir as antigas, alterar o status de “procuro conhecer pessoas” para “procuro um namorado” se as tuas preferências tiverem mudado. Quanto mais vezes entres e quanto mais activa sejas na “app”, mais aparecerás nas pesquisas e terás mais opções de receber likes.

Escolhe fotos ao pôr do sol

Dizem que as melhores fotos, aquelas que mais favorecem, aquelas que dão ao rosto uma luz especial, e, portanto, aquelas que recebem mais likes são aquelas tiradas ao entardecer. Então selecciona fotos tiradas ao final da tarde, com o sol a por-se em vez de pleno sol.

Podes dar informações sobre ti, mas tem cuidado

Nunca sabes quem pode estar a ler os teus comentários e como eles podem ser usados.  Quiçá te sintas tentada a conectar o teu perfil do Instagram ao aplicativo, mas tem cuidado com o tipo de fotos e informações que se podem obter de lá (como onde moras e quais são as tuas rotinas). É melhor fornecer informações mais genéricas sobre o teu trabalho, por onde andas, etc., e se já conheces a pessoa e confias nela, podes dizer mais coisas.

Completa o teu perfil da melhor maneira possível

Procura como te descreveres, quem és, o que gostas, não tenhas medo em analizar-te e, porque não, não tenhas medo de contar as tuas imperfeições, porque é o que nos torna mais autêntica. Porque um “match” mudou a mina vida…

Estes últimos, são os conselhos do Meetic.

Estás preparada para um “match”?

Susana Mendes

Imagens: divulgação Porque um “match” mudou a mina vida… .




Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.