Porto Fashion Week na vanguarda das tendências internacionais

Porto Fashion Week na vanguarda das tendências internacionais

Porto Fashion Week na vanguarda das tendências internacionais

A moda nacional e internacional volta à cidade invicta de 27 de setembro a 3 de outubro, para mais uma edição da Porto Fashion Week.

A Porto Fashion Week inova a cada edição e nesta edição não será diferente. São muitas as novidades e regressos que prometem trazer à cidade milhares de visitantes, num evento que é cada vez mais abrangente abrindo algumas novas portas ao público em geral. Eventos para profissionais do sector, especialistas, curiosos ou consumidor final, são várias as opções

Porto Fashion Week na vanguarda das tendências internacionais
EVENTOS:
Porto Fashion Week’s Night Out | 27 setembro | Baixa do Porto
Modtissimo | 2 e 3 de outubro | Alfândega do Porto

Porto Fashion Week na vanguarda das tendências internacionais

Entre os dias 2 e 3 de outubro, o Modtissimo volta à Alfândega do Porto. O mais antigo e icónico salão ibérico dedicado a tecidos, acessórios, confeção (adulto e criança) e têxteis inovadores funde-se com compradores nacionais e internacionais, que procuram trocar experiências, contactos e dinâmicas para coleções futuras.

É mais uma excelente oportunidade para contactos internacionais da indústria portuguesa.

NOVIDADE: See Now, Buy Now Market | 2 e 3 de outubro | Alfândega do Porto

É uma das grandes novidades da Porto Fashion Week.

Um mercado de compra e venda direta ao público de artigos de moda (tecidos, acessórios, roupa, calçado, decoração, joalharia, puericultura, etc) que procura responder às necessidades de um mercado cada vez mais emergente e diversificado.

Com identidade própria o market procura beneficiar da dinâmica e experiência do MODtissimo, que apesar de decorrer nas mesmas datas, tem um horário dinâmico e distinto.

É o lugar certo para novas marcas nacionais que têm aqui a oportunidade de se darem a conhecer ao público em geral e de assim testarem a aceitação dos seus produtos, como para os empresários mais conciliados no mercado escoarem stocks e efetuarem vendas diretas a públicos até então desconhecidos.

Itechstyle Green Circle | 2 e 3 de outubro | Alfândega do Porto

O Itechstyle Green Circle, desenvolvido em parceria com o CITEVE e com a curadoria de Paulo Gomes, apresenta-se como um espaço dedicado à sustentabilidade e vai para a 2ª edição, depois do sucesso alcançado há um ano. As preocupações ambientais estão na agenda do dia internacionalmente e a nossa indústria não está indiferente. O iTechStyle Green Circle – Sustainability Showcase é uma iniciativa destinada a promover, nos mercados nacional e internacionalmente, a excelência dos produtos têxteis portugueses ao nível da sustentabilidade e da economia circular.

Itechtstyle Showcase | 2 e 3 de outubro | Alfândega do Porto

O lado mais técnico e inovador da Porto Fashion Week em parceria com o CITEVE. O objetivo é demonstrar a capacidade tecnológica das empresas nacionais e estimular a integração destes produtos em novas coleções.

O espaço promove demonstrações e a troca de contactos entre os compradores e as empresas expositoras. Com esta iniciativa, o CITEVE inspira o mercado com novas soluções para integração na indústria nacional, num esforço coletivo de estar na vanguarda da ciência e da criatividade.

Porto Fashion Film Festival em sexta edição

O único género no nosso país que pretende colocar em relevo o filme de moda como linguagem audiovisual privilegiada para promover e difundir o trabalho de criadores da indústria da Moda e do Audiovisual, destacando e premiando os melhores trabalhos realizados.

Fashion People | Concurso de Fotografia
Imagens: Porto Fashion Week Porto Fashion Week na vanguarda das tendências internacionais . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados