Porto vai acolher o Congresso Mundial da ITMF 2019

Porto vai sediar o Congresso Mundial da ITMF 2019

Porto vai sediar o Congresso Mundial da ITMF 2019

O maior congresso têxtil do mundo vai ser acolhido em outubro deste ano pela cidade do Porto. O congresso mundial da ITMF (International Textile Manufactures Federation), promovido pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que bateu a concorrência de Barcelona e Paris na corrida pela organização desta iniciativa.

O congresso, que trará ao Porto cerca de 300 empresários e gestores têxteis vindo de todos cantos do mundo, é uma iniciativa para ajudar os líderes europeus a acreditarem que a relocalização e reinvestimento na indústria não só é possível como desejável.

É a terceira vez que o Congresso Mundial da ITMF se realiza no Porto e nesta mesma década a cidade já recebeu outras duas importantes reuniões internacionais do setor: em 2017 aconteceu os congressos da Euratex (confederação europeia das associações têxteis e de vestuário) e em 2014 houve o congresso da Internacional Apparel Federation.

O Congresso Mundial da ITMF 2019 cujo tema deste ano é “Digitalização & Sustentabilidade e seu impacto na indústria têxtil global”, vai acontecer entre os dias 20 a 22 de outubro.

Imagens: divulgação  Porto vai sediar o Congresso Mundial da ITMF 2019  .   .
Texto: Geovana Tavares
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados