Portugal com presença de peso na Momad Madrid

Portugal com presença de peso na Momad Madrid

Portugal com presença de peso na Momad Madrid

Portugal vai contar com uma representação de peso na próxima edição da Momad, a maior feira de moda e vestuário da Península Ibérica. Em Madrid, as marcas nacionais vão aproveitar para apresentar novidades e dar novas provas da qualidade Made In Portugal.

AVERSE – BLOOMER – CONCRETO – COTTON BROTHERS – CRISTINA BARROS – DORA GUIMARAES – GREEN BOOTS – KALISSON|BAGORAZ|LE CABESTAN – KÄRLEK – KITESS –LOCO LUXO – LUÍS BUCHINHO – MALOKA|PAUL BRIAL | G’OZE – PÉ DE CHUMBO – SAL DA PIPA – SCRIPTA – SCUSI – SMF – SOUTH FASHION BRANDS

Entre os dias 8 e 10 de Fevereiro, a indústria da moda internacional reúne-se em Madrid, para mais uma edição da icónica Momad, um dos mais importantes eventos do sector a nível europeu. Portugal vai estar representado com uma vasta comitiva de empresas e designers, decididos a demonstrar como a moda nacional não só acompanha mas também define as tendências para as próximas estações.

A bordo do projecto “From Portugal”, organizado pela Selectiva Moda, vai apresentar-se em Madrid uma lista que inclui marcas emergentes e nomes consagrados da moda nacional. Averse, Bloomer, Concreto, Cotton Brothers, Cristina Barros, Dora Guimarães, Green Boots, Kalisson|Bagoraz| Le Cabestan, Karlek, Kitess, Loco Luxo, Luís Buchinho, Maloka|Paul Brial|G’oze, Pé de Chumbo, Sal da Pipa, Scripta, Scusi, SMF e South Fashion Brands integram a delegação “From Portugal” às quais se junta a Lion of Porches.

Portugal com presença de peso na Momad Madrid

Oportunidade privilegiada

As marcas portuguesas olham para a Momad como uma oportunidade privilegiada para contactar com compradores europeus, especialmente do mercado espanhol, o principal destino das exportações nacionais. Na última edição estiveram presentes 15 mil profissionais do sector, um número que a organização da feira espera ultrapassar este ano com a abertura de novos espaços dedicados ao calçado e a outros acessórios.

Espanha é um dos nossos principais mercados em termos de vendas, seria impensável não estar presente e deixar de estar em contacto directo com os nossos comerciais e clientes” explica Odete Santos, General Brand Manager da Cotton Brothers. Na feira, a marca de moda feminina vai apresentar a sua nova colecção outono/inverno.

Dora Guimarães, outra das marcas presentes, parte para Madrid também com o mesmo posicionamento. “Espanha representou em 2018 cerca de 10% do nosso negócio e é um mercado que nos parece muito interessante, quer pela proximidade como pelo volume de vendas” afirma Hugo Dias, representante da marca, que também vai apresentar em Madrid uma nova colecção outono/inverno.

Portugal com presença de peso na Momad Madrid

Já a Bloomer aponta baterias às estações mais quentes, com a apresentação de novas colecções de verão. Especializada em Beachwear, a marca vê na vasta costa espanhola uma oportunidade única de crescimento. “Se pensarmos que esta zona tem elevadas taxas de turismo, entrar no mercado Espanhol é também meio caminho andado para outros mercados começarem a conhecer a marca” afirma Cristina Fragoso, co-fundadora da marca. Portugal com presença de peso na Momad Madrid

Também a Pé de Chumbo vai apresentar novas colecções de vestuário feminino e já tem inclusive reuniões marcadas com alguns clientes internacionais. “Esperamos pelo menos manter, mas queremos aumentar os clientes que nos compram nesta feira” explica Sérgio Rosa, representante da marca.

Portugal com presença de peso na Momad Madrid

Uma etiqueta de qualidade Portugal com presença de peso na Momad Madrid

Nesta apresentação das novas colecções, Portugal é cada vez mais uma etiqueta de qualidade, que os compradores internacionais procuram. “Quando as pessoas vêm e tocam no produto, o Made in Portugal continua a ser um excelente trunfo para as marcas portuguesas” reitera Cláudia Senra, Marketing & Business Development da Averse, marca de roupa urbana.

Mas para além da importância em termos de imagem que é estar presente na Momad, todas as marcas nacionais esperam dar passos firmes em termos de vendas. “Queremos angariar comerciais para termos uma cobertura total do território Espanhol e encontrar agentes para novos mercados” afirma José Brito, representante da Scusi, resumindo um pouco o sentimento de toda a comitiva “From Portugal”.

A participação das empresas portuguesas na Momad é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.” .

Imagens: From Portugal/Momad Portugal com presença de peso na Momad Madrid .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar