Portugal marca presença pela primeira vez na Outdoor by ISPO

Portugal marca presença pela primeira vez na Outdoor by ISPO

Portugal marca presença pela primeira vez na Outdoor by ISPO

Tecnologia, inovação e alta performance são as palavras de ordem da comitiva From Portugal que este ano vai marcar presença pela primeira vez na Outdoor by ISPO, em Munique. Na feira alemã, entre os dias 30 de Junho e 3 de Julho, os expositores portugueses vão apresentar muitas novidades para a prática desportiva ao mais alto nível.

A.SAMPAIO & FILHOS – ALOFT – DITCHIL – EASY WALK EXPERIENCE – FARIA DA COSTA – LEMAR – REPELTEC – TÊXTEIS SANCAR

Da simples caminhada aos desportos mais extremos, todas as grandes marcas de material desportivo vão estar reunidas em Munique, de 30 de junho a 3 de julho, para a Outdoor by ISPO, a maior feira internacional da especialidade. Entre os expositores vão estar várias empresas portuguesas, com o objectivo de reafirmarem a sua posição neste mercado estratégico para a indústria nacional.

A.Sampaio & Filhos, Aloft, Ditchil, Easy Walk Experience, Faria da Costa, Lemar, Repeltec e Têxteis Sancar vão estar presentes na feira ao abrigo do projecto From Portugal, ao qual se junta ainda a participação do centro de investigação CITEVE. Na feira, as empresas portuguesas vão poder contactar com milhares de visitantes, entre agentes, distribuidores, especialistas do sector e compradores de grandes marcas europeias.

A estratégia dos representantes portugueses

De partida para Munique, a estratégia dos representantes portugueses passa essencialmente pela apresentação de novos produtos. Cada uma das empresas olha para a feira como uma oportunidade única e quer aproveitar para se diferenciar perante os mercados internacionais.

Este evento é uma referência internacional no que toca a materiais e acessórios técnicos para desporto de aventura, água e neve, sectores que exigem a mais elevada performance e inovação” explica Pedro Castro, sales director da Aloft, empresa de Vila do Conde, que em Munique vai apresentar várias novidades para o sector das solas e componentes técnicas de calçado.

A mesma vontade de apresentar novos produtos é partilhada pela equipa da Ditchil. “Temos agentes e distribuidores que nos querem conhecer pessoalmente, e vamos aproveitar para apresentar a nossa colecção Outono/Inverno 2019 e Primavera/Verão 2020”, explica Vânia Cardoso, commercial manager da Ditchil, marca portuguesa de roupa desportiva para mulher. Na feira, a empresa vai apresentar as suas novas peças para fitness, padel e ténis, com as quais espera conquistar novos compradores, especialmente do mercado alemão.

Portugal marca presença pela primeira vez na Outdoor by ISPO

Também a Repeltec parte para Munique com as expectativas em alta. “Acreditamos que a nossa tecnologia irá despertar o interesse dos maiores players deste mercado” afirma Miguel Gomes, COO da empresa, que na feira vai apresentar uma nova gama de produtos repelentes para a indústria têxtil, que promete atrair as atenções de marcas de vestuário para desportos de natureza.

Calçado

Já no calçado, um dos destaques da comitiva portuguesa são as “Lolitas”, uma linha de sabrinas desportivas desenvolvida pela Easy Walk Experience. “Com a apresentação deste produto na ISPO, esperamos encontrar compradores do continente europeu, mas também de países asiáticos e latino americanos” explica Élio Parodi, CEO da empresa

A participação das empresas portuguesas na Outdoor by ISPO é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Imagens: divulgação Portugal marca presença pela primeira vez na Outdoor by ISPO . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados