Pratica desporto sim, mas com segurança

Pratica desporto sim, mas com segurança

Pratica desporto sim, mas com segurança

Antes de iniciar a prática de um desporto é aconselhável a realização de exames médicos que analisem o estado de saúde do atleta, os possíveis riscos da prática desportiva para o paciente e a formulação de um plano de treino adequado.

Essa análise procura oferecer um serviço mais completo que o teste de esforço tradicional para desportistas pois inclui:

Consulta com médico especialista

Um médico especialista em medicina desportiva realizará uma prova de força e resistência muscular, flexibilidade e uma análise da composição corporal para determinar o índice de gordura corporal.

Teste de esforço cardio-pulmonar

Este teste é feito para determinar o estado de saúde do atleta e seu limite de frequência cardíaca para o treino. Os testes de esforço são realizados de forma personalizada numa esteira ou bicicleta ergométrica dependendo do estado de saúde prévio do paciente e actividades físicas de preferência.

Electrocardiograma

O electrocardiograma serve para descartar a existência de arritmias e outras alterações cardiovasculares. Caso alguma anomalia seja identificada, o paciente deve procurar um cardiologista.

Programa de exercício personalizado

A execução de um programa de exercícios personalizado é feita para indiciar o nível e tipo de trabalho aeróbico recomendado para o atleta a fim de garantir uma prática desportiva segura e um melhor rendimento do desportista.

Imagens: divulgação Pratica desporto sim, mas com segurança . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados