Prevenção do coronavírus entre as celebridades? A sério?

Prevenção do coronavírus entre as celebridades? A sério?

Prevenção do coronavírus entre as celebridades? A sério?

Do traje espacial de Naomi Campbell à lição de lavagem das mãos de Mariah Carey. Vídeos e uma análise de cada situação.

O coronavírus obriga-nos a todos, sem distinção, a tomar medidas extremas de prevenção. No caso das celebridades, a questão mais importante é que cada uma das suas decisões gera impacto, tem um amplo alcance nas redes e leva à imitação.

Por essas razões, nestes tempos de incerteza e atenção às precauções necessárias para colocar em prática, é importante discernir o cuidado prudente de atitudes que levam à confusão e ao pânico.

Nesse rastreamento, uma das decisões repugnantes é a da top model Naomi Campbell. Muito obcecada com a limpeza – publicou recentemente um vídeo a mostrar o seu método para desinfectar o seu lugar no avião – chegou há alguns dias atrás ao aeroporto de Los Angeles, pronta para embarcar num voo, vestida com um traje espacial, uma máscara e luvas.

O seu outfit não passou despercebido – ao vivo e em directo, nem nas redes. Além disso, não transmitiu a mensagem clara e verdadeira necessária nestes tempos.

Prevenção do coronavírus entre as celebridades? A sério?

Para além de alimentar o pânico, os especialistas em medicina geral, explicam que “o tipo de roupa não é um dos elementos incluídos para evitar o contágio e que apenas os profissionais de saúde que têm contacto directo com pacientes infectados, deve usar roupas deste tipo. No que diz respeito à máscara e às luvas, deve-se enfatizar que pode ser contraproducente. Com respeito à máscara e luvas, também é reservada para casos pontuais.

Outras celebridades, por outro lado, deram contribuições mais lógicas. Mariah Carey chegou um pouco mais perto de um bom exemplo. Junto com seus gémeos, Moroccan e Monroe, enviou uma demonstração de boa lavagem das mãos para o Tik Tok.

O ponto que não deu tanto resultado: ela aconselhou que a fricção durasse pelo menos 20 segundos e a verdade é que os médicos propõem um lapso de um minuto.

Kim Kardashian tem uma nota positiva. Propôs uma saudação original com os pés. “Tossimos para o cotovelo. Portanto, não há mais cotovelos”, acrescentou.

Prevenção do coronavírus entre as celebridades? A sério?

Lady Gaga, enquanto isso, tentou levar o bom senso à compulsão de esvaziar supermercados. A cantora incentivou os seus fãs a serem gentis uns com os outros. “Estamos nisto juntos. I love you, world”, disse, num comentário para comemorar.

Imagens: divulgação Prevenção do coronavírus entre as celebridades? A sério? . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.