Primeira Escova Inteligente do Mundo no CES 2017

Primeira Escova Inteligente do Mundo no CES 2017

Kérastase, líder mundial de cuidados capilares profissionais de luxo, em parceria com a Withings, líder na revolução da saúde conectada, anunciou o lançamento da Kérastase Hair Coach Powered by Withings – a primeira escova inteligente do mundo.

Desenvolvida em colaboração com a incubadora de Pesquisa e Inovação Tecnológica L’Oreal, esta escova e composta por sensores avançados Withings e um sistema

de analise de algoritmos desenvolvido pela L’Oreal, que aguarda ser patenteado, e que permite monitorizar os efeitos das diferentes rotinas capilares. A escova surge acompanhada de uma APP móvel, que transforma as informações recolhidas em concelhos personalizados para ajudar as pessoas a cuidarem melhor do seu cabelo.

hair-coach-photo-1-credit-withings

A escova e uma das grandes vencedoras deste ano do Prémio internacional de Inovação CES 2017, que todos os anos apresenta aos consumidores novos produtos tecnológicos com um design e uma engenharia sem precedentes.

De acordo com o relatório publicado pelos cientistas L’Oréal, ficou provado que escovar o cabelo com forca causa danos capilares, incluindo quebra e pontas espigadas. A Kérastase Hair Coach powered by Withings minimiza os riscos, graças aos múltiplos sensores que dão informações sobre a qualidade do cabelo e sobre os padrões de escovagem.

A escova é composta por:

  • Um microfone que escuta o som da escovagem do cabelo e identifica padrões, transmitindo informações sobre a maleabilidade do cabelo, a secura, pontas espigadas, quebra e ate o nível de frizz.
  • Células de carga de 3 eixos que medem a forca aplicada no cabelo e no couro cabeludo quando o cabelo e escovado.
  • Um acelerómetro e um giroscópio que ajudam a analisar os padrões de escovagem e a contar o numero de vezes que o cabelo e escovado, através de um feedback héptico assinala se a escovagem foi demasiado vigorosa.
  • Sensores de condutividade para determinar se a escova esta a ser usada em cabelo seco ou molhado, de forma a dar indicações correctas. A própria escova e a prova de salpicos.

Estes sensores alimentam uma base de dados automaticamente via Wi-Fi ou Bluetooth para uma APP própria, que tem em conta factores como o tempo e a humidade, a temperatura, os raios UV e o vento, que também tem impacto na maleabilidade e qualidade do cabelo.

hair-coach-photo-2-credit-withings

Ao seguir a forma como uma pessoa escova o cabelo e ao ter em conta aspectos da sua vida diária, a app da escova inteligente recolhe informações valiosas que incluem uma pontuação sobre a qualidade do cabelo, dados sobre a eficácia dos hábitos de escovagem, dicas personalizadas e recomendações sobre produtos Kérastase.

“A tecnologia esta a transformar as rotinas de beleza diária dos consumidores, os dispositivos inteligentes tem um potencial enorme na forma como cuidamos do cabelo e da pele”, diz Guive Balooch, Vice Presidente Global da Incubadora de Pesquisa e Inovação Tecnológica L’Oréal.“ Ao usarem tecnologias conectadas para melhorar a escovagem – algo que o consumidor comum usa todos os dias – a Withings e Kérastase reinventaram a forma como a relação de uma pessoa com o cabelo pode ser e mostraram como os dispositivos conectados podem revolucionar a industria da beleza.”

hair-coach-photo-3-credit-withings

A escova de alta qualidade e alimentada a pilhas funciona em vários tipo de cabelo e com o simples acto de escovar inicia-se o processo de recolha de dados. A escova é fruto da colaboração Kérastase, Withings e a Incubadora de Pesquisa e Inovação.

Tecnológica L’Oreal. A incubadora – um laboratório dedicado em ir ao encontro das necessidades dos consumidores de beleza através de inovações tecnológicas disruptivas – supervisionou todos os testes da escova e desenvolveu os algoritmos de analise dos sinais que constituem o dispositivo. A Withings desenvolveu o hardware, incluindo a combinação de sensores inteligentes da escova e liderou o desenvolvimento da APP UX. Kérastase através da sua expertise nos cuidados de haircare profissionais contribuiu para o desenvolvimento e design da escova e ainda para os conteúdos personalizados e recomendações da app.

“A Withings já tem um histórico no que diz respeito a dar funcionalidade a objectos do dia-a-dia como balanças e relógios com sensores, que dão informações ás pessoas sobre os seus comportamentos, estamos muito entusiasmados por levar esta expertise para a industria da beleza.” Diz Cedric Hutchings, Vice Presidente da Saúde Digital Nokia. “ Cada vez que alguém usa a escova inteligente ela recolhe dados valiosos aos quais nunca tínhamos tido acesso, que pode melhorar a sua experiencia de haircare global.”

“Por mais de 50 anos, Kérastase tem sido pioneira dos cuidados capilares de luxo, esteve um passo a frente na Pesquisa Cientifica”, diz Vincent Nida, Director Geral Kérastase. “ Os nossos consumidores veem no seu cabelo a mais intima expressão da sua identidade, e nos procuramos sempre dar-lhe ferramentas de alta qualidade e tecnologias que fazem os seus cabelos ter o melhor aspecto possível. Com os dados personalizados recolhidos pela Kerastase Hair Coach Powered by Withings e as recomendações em tempo real, estamos a levar novos insights as casas dos consumidores para uma experiencia personalizada ainda melhor.”

A escova vai estar disponível para venda a meio de 2017 exclusivamente nos salões Kérastase, no site internacional da marca, no site Withings e em canais de distribuição.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.