Príncipe Harry por fim quebra silêncio sobre “Megxit”

Príncipe Harry por fim quebra silêncio sobre “Megxit”

Príncipe Harry por fim quebra silêncio sobre "Megxit"

“Quero que ouçam a verdade da minha boca: Não havia outra opção”, disse o filho mais novo de Lady Di

Os Duques de Sussex anunciaram há alguns dias, através de uma declaração nas redes sociais, a sua intenção de deixar a sua posição dentro da família real como “membros da primeira divisão” para se tornarem economicamente independentes e também passar parte do ano fora de Inglaterra.

Depois de chegar a um acordo com a rainha Isabell II, o príncipe Harry finalmente decidiu quebrar o silêncio sobre o assunto com um discurso conciso durante a sua aparição pública na ocasião de uma recepção em Londres para Sentebale, uma organização co-fundada pelo duque que ajuda crianças com HIV na África do Sul.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) a

Entre outras coisas, o duque disse que Inglaterra é a sua casa e sempre será, deixando claro que não havia outra opção senão deixar o seu cargo, mas isso não significa que ele pare de se preocupar e agir em favor da pátria que o viu crescer.

Além disso, o neto da rainha Isabel disse que estava ciente de todos os rumores e “gossips” que giram em torno de sua partida da família real: Assim, quero que ouçam a verdade da minha boca até o que posso compartilhar, não como príncipe ou duque, mas como Harry”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) a

Detalhes relevantes

O príncipe compartilhou, entre os detalhes mais relevantes, que quando começou a sua vida juntos, ele e Meghan ficaram muito animados com a oportunidade que teriam de servir.

Compartilhando também que, após muita reflexão, procuraram maneiras de serem economicamente independentes sem afastar-se das suas responsabilidades, mas era impossível para eles.

“Foram meses de conversas depois de tantos anos de desafios, e sei que nem sempre me saí bem, mas no que diz respeito a isso, realmente não havia outra opção”.

Ele aproveitou a oportunidade para se referir à avó com o maior respeito possível, chamando-a de “minha comandante em chefe”.

Será até depois da primavera que Meghan Markle e Harry deixarão de usar o título de Sua Alteza Real e se retirarão dos seus deveres reais, incluindo actos militares.

Imagens: Instagram Príncipe Harry por fim quebra silêncio sobre “Megxit”  . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.