O que procuram os homens na mulher?

O que procuram os homens na mulher?

É um facto, não o vamos negar: vivemos numa sociedade de consumo na qual se dá mais importância ao exterior do que ao interior. Um homem olha para uma mulher atraente muito mais depressa do que para qualquer outra.

Mas com o decorrer do tempo descobre que afinal a amiga, não sendo tão atraente, é afinal a mulher com que sempre sonhou.

Existem qualidades na personalidade da mulher que os homens admiram mais do que a beleza física ou qualquer outro artefacto. Essas qualidades são mais atractivas para eles, sendo um dos factores primordiais na busca da mulher ideal. Por vezes leva algum tempo, mas compensa.

Apresentamos em seguida vários atributos da mulher que podem ser especialmente atraentes para o homem actual. Afinal convém lembrar que de artificialismos está ele cheio e o que procura na realidade são mulheres com…

1 – Sentido de humor

Não existe nenhum homem no qual não resulte atraente o bom sentido de humor numa mulher. Independentemente de ser uma mulher séria e profissional, necessita de ter um pouco de sentido de humor. Saber rir-se e “levar” as coisas com alegria e boa disposição não só eleva o ego de qualquer mulher como ainda a torna mais atractiva aos olhos de um homem

2 – Inteligência

Uma mulher inteligente é uma mulher naturalmente atractiva, pelo menos para uma grande percentagem dos homens, uma vez que nem todos os homens se sentem atraídos por uma mulher vazia com a qual não conseguem manter uma conversa séria. Uma mulher atractiva sem este dom, regra geral apenas tem atracção sexual. Em troca, é bastante atractivo para o homem poder encetar conversas inteligentes e desafiadoras com uma mulher.

A mulher flexível e inteligente: dois fortes atributos
A mulher flexível e inteligente: dois fortes atributos

3 – Flexibilidade

Pode ser que de facto alguns homens se sintam atraídos por mulheres flexíveis como as bailarinas, ou ainda estrelas de circo. No entanto, o mais provável é que se sintam atraídos por uma mulher flexível nas ideias, comentários e sugestões. As mulheres devem ser seguras de si mesmas, mas com capacidade para saber retroceder e, em determinadas situações, sacrificar algo pelo bem-estar comum.

4 – Generosidade

Muito relacionado com a capacidade de dar de si de vez em quando, os homens classificaram a generosidade e o altruísmo como as características mais atractivas numa mulher. No entanto não seria de estranhar, porque uma mulher generosa e altruísta é claramente capaz de olhar mais além dela própria e ver as necessidades dos outros.

5 – Auto-estima

Os homens sentem-se atraídos pelas mulheres que demonstram auto-estima e se sentem bem com elas próprias. Na generalidade, os homens não gostam de mulheres sem confiança, uma vez que a falta desse elemento trás graves problemas, entre os quais o mais problemático de todos: o ciúme doentio.

6 – Dinamismo

O dinamismo, energia e paixão numa mulher é algo realmente atractivo para a maioria dos homens. Regra geral são bons indicadores de auto-estima, e como consequência impulsiva e dinâmica, com energia suficiente para enfrentar novos desafios.

Dinamismo e espontaneidade são pontos muito interessantes
Dinamismo e espontaneidade são pontos muito interessantes

7 – A integridade

Uma mulher falsa e pouco integra não é, com certeza, um dos pontos que o homem procura. ou pelo menos os homens íntegros. A mulher não deve fingir quando aceita algo que não gosta. Deve ser ela mesma sem tentar “ganhar” uma nova personalidade à força. Deve ser uma mulher sem medo e confiante, actuando com integridade, honestidade e autenticidade.

8 – Espontaneidade

Muitos homens ficam literalmente atrofiados quando uma mulher tem tudo planeado, sem espaço para nada mais. De vez em quando a mulher deve ser espontânea, relaxar-se, preparar-lhe uma surpresa. As coisas que se fazem de forma espontânea têm uma enorme capacidade de resultarem duplamente românticas.

9 – Instinto maternal

O instinto maternal não significa necessariamente procriar e cuidar de crianças. Existem qualidades dentro deste instinto que apenas uma mulher pode ter, tenha ou não filhos. Este ponto é especialmente atractivo e valorizado porque este tipo de mulheres são meigas, carinhosas, ternas e, na hora de apoiar, nunca faltam. Quer queiram quer não, o homem precisa de carinho e ternura como se de um bebé se tratasse.

Ternura e instinto maternal... Os pontos principais
Ternura e instinto maternal… Os pontos principais

10- Ternura

Embora já mencionado no ponto anterior, a ternura numa mulher é uma qualidade praticamente indispensável aos olhos de qualquer homem. Isto não significa submissão, muito pelo contrário: de vez em quando tem que mostrar “as garras” para afirmar a sua personalidade, mas na intimidade mostre-se como é.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados