Projeto Viaja com Wôdu

Projeto Viaja com Wôdu

Projeto Viaja com Wôdu

Catarina Sequeira, a designer de moda que desde 2007 nos surpreendeu assinando as suas criações sobre a alçada da marca SAYMYNAME presente nas edições da ModaLisboa, é uma daquelas pessoas que não sendo de parte alguma, é simultaneamente de todo o lado. Tendo participado em vários projetos ao longo da sua carreira,

Catarina galgou o mundo, vendendo para vários mercados distribuídos pelo globo e vestindo ícones de moda.  Mas o que muitos não sabiam, era que existia realmente um particular apreço por um continente em específico, esse que sempre despertou  a atenção da designer, e que, após uma longa jornada  na indústria da Moda, falaria mais alto e levaria a uma mudança radical: deixar de lado os “trapos” como ela apelida carinhosamente, e rumar ao continente africano, conhecendo de perto as suas gentes, os seus costumes e claro, os lugares emblemáticos de cada sítio por onde passou.

Em 2017, a marca SAYMYNAME viria a fechar portas, e após ter vivido em Cabo Verde por um ano Catarina, desde sempre apaixonada pelo continente, decidiu voar até São Tomé e Príncipe, o pais onde se instalou e o tornou seu.

Projeto Viaja com Wôdu

Durante a sua estadia ela desenvolveu uma coleção local juntamente com artesãos São-Tomenses e com a apoio da Fundação roça Mundo do João Carlos Silva, o famoso chefe de cozinha e um dos principais promotores da cultura neste pais, onde foi apresentada num desfile de 24 coordenados, na I edição da São Tomé Fashion week. Impressionado com a sua dedicação e paixão pelo seu Pais, João Carlos Silva fez-lhe o convite: dar formação de moda e costura na sua roça em São João dos Angolares a sete mulheres locais, permitindo-lhes obter conhecimento na arte da costura.

Também agarrou outros projetos dedicados ao turismo local e tornou-se “anfitriã” e conhecedora de hábitos e costumes desta ilha.

Posteriormente e de regresso a Portugal, percebeu que a sua experiência tinha sido extraordinária, e que altruisticamente a teria de partilhar com outros. Decidiu tornar-se líder de viagens, sob o projeto Viaja com Wôdu, que vem da linguagem forro e significa a sabedoria que apenas se adquire com a idade: para Catarina, não poderia ser mais acertado, aprender com a idade a viver mais relaxadamente, a se focar no que realmente importa como as pessoas, os momentos, as vivências  e o partilhar.

É daqui que parte o mote para esta jornada, onde fica feito o convite, o de uma viagem por um país surpreendente, com tanto para oferecer, liderada por alguém que bem o conhece, num espírito de partilha e de troca de experiências.

O novo projeto da Catarina Sequeira, viaja com Wôdu pode ser encontrado em, FacebookInstagram.

Imagens: VIAJACOMWÔDU Projeto Viaja com Wôdu
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados