Qual é a diferença entre ombré, sombré e balayage?

Qual é a diferença entre ombré, sombré e balayage?

Se és uma daquelas que estranhas os dias em que tudo parece mais simples no salão de beleza, este artigo é para ti.

Até à pouco tempo atrás sentavas-te na cadeira e dizias ao teu cabeleireiro que querias algumas madeixas ou nuances, e ele tratava do resto. Hoje, essa pergunta é respondida com outra pergunta. Qual a técnica de pintura que tu queres? Há tantos termos profissionais para pintar o teu cabelo que é quase impossível acompanhá-los.

Se queres aprender tudo sobre os líderes de pintura, aqui explicamos a diferença entre ombré, sombré e balayage. O objectivo destes nomes luxuosos é adicionar luz a uma zona do cabelo e aqui desvendamos.

A verdadeira diferença entre ombré, sombré e balayage

Qual é a diferença entre ombré, sombré e balayage?

Ombré

Quando esta técnica de cores entrou na moda há alguns anos atrás, foi um escândalo, porque desafiou velhas crenças das tintas. Durante décadas, as mulheres correram para o salão para pintar os seus cabelos quando notavam um dedo de cabelo escuro. Os diferentes tons eram sinónimo de descuido e pobreza.

Quando a tendência da raiz escura com o resto dos cabelos claros se tornou uma tendência, as mulheres optaram por deixar crescer a tinta. Acreditavam que esta era a técnica ombré, mas na realidade é mais complicada e requer um profissional. A ideia é gerar um degradé de cor perfeita misturando dois ou três tons que complementam a tua cor natural.

O teu cabeleireiro recomendará as cores para alcançar o efeito que requer o ombré. Já a descoloração é necessária da metade para as extremidades, porque a ideia é terminar com um tom claro no final.

Sombré

Para as mulheres que não gostam do contraste dramático de duas ou três cores no cabelo, a sombra é a melhor opção. É um ombré, mas subtil, isto é, mais ténue. Ainda requer uma raiz escura, mas não tão diferente da cor do resto do cabelo. Com esta técnica, podes deixar o teu cabelo crescer sem te preocupares, porque o importante é que vejas dois tons.

Não exige um processo de desvanecimento, a não ser que queiras uma tonalidade loira no cabelo. Se tens a raiz castanho escuro, podes deixar essa cor e optar por um tom castanho claro ou vermelho. O teu cabeleireiro pode recomendar as cores que melhor complementam o tom da tua pele. A luz neste estilo pode ser adicionada no meio ou no final do cabelo, dependendo do comprimento do mesmo.

Qual é a diferença entre ombré, sombré e balayage?

Balayage

É um estilo mais relaxado do que o ombré e sombré e significa “pincelada” em francês. A ideia é adicionar luz natural ao cabelo em diferentes secções de tal forma que não seja tão óbvio. O teu cabeleireiro manipulará os ângulos do teu rosto para os pintar literalmente com um tom claro. O objectivo é conseguir reflexos que só são notados quando a luz natural ou artificial faz um contraste no teu cabelo.

Qual é a diferença entre ombré, sombré e balayage?

Em vez de usar papel de alumínio como no ombré, tons e madeixas, o cabeleireiro irá pintar o teu cabelo com uma escova. A técnica não é invasiva e funciona melhor nos cabelos claros. O melhor sobre o balayage é que há muito espaço para retoques e sempre ficará muito natural.

Ombré invertido

Como o nome indica, é um ombré, mas na direcção oposta. Neste caso, a raiz é muito clara e a cor fica mais escura quando chega às pontas. O estilo das pontas pintadas faz parte desta técnica. O ombré invertido ainda continua na moda, enquanto o ombré tradicional está a perder terreno. .

Agora que tu conheces a diferença entre ombré, sombré e balayage, podes entrar com confiança no salão de beleza. A única coisa que vais ter que decidir é as diferentes cores de cabelo que vais colocar.

Qual é a diferença entre ombré, sombré e balayage?

Sabias qual era a diferença entre ombré, sombré e balayage?

Imagens: divulgação
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.