Qual é o melhor protector solar para a família?

Qual é o melhor protector solar para a família?

Qual é o melhor protector solar para a família?

Especialistas explicam como o escolher de acordo com padrões de segurança, necessidades e estilo de vida.

O uso diário de um protector solar é essencial para prevenir o cancro da pele, manchas, rugas e até mesmo o envelhecimento prematuro. Mas com tantas opções no mercado, escolher o correcto para toda a família pode-se tornar um dilema.

Para facilitar a tarefa, oferecemos aos nossos leitores as seguintes dicas para os ajudar a tomar a melhor decisão, tendo em conta as normas de segurança, o estilo de vida da família e as necessidades particulares de cada um dos seus membros.

Qual é o melhor protector solar para a família?
Os protectores solares

1. Não há protector solar perfeito. Os factores mais importantes para a eficácia do protector solar é aplicá-lo diariamente e garantir que ele forneça um factor de protecção solar de amplo espectro (FPS). Ou seja, proteja contra os raios solares UVA e UVB, as duas formas mais perigosas de radiação ultravioleta.

2. Ter um SPF de 30 ou mais. Estudos descobriram que o uso apropriado de um protector solar com FPS 30 ou mais bloqueia 97% dos UVB, as duas formas mais perigosas de radiação ultravioleta.

Qual é o melhor protector solar para a família?

3. Que seja resistente à água. Este ponto é especialmente importante ao participar em actividades físicas ao ar livre ou transpirar intensamente.

Em 2012, a FDA estabeleceu regulamentos sobre alegações de resistência à água, razão pela qual o protector solar agora notifica na sua embalagem por quanto tempo os consumidores têm protecção. Eles dizem: ’40 minutos ‘ou ’80 minutos’ após as palavras ‘à prova de água’, o que indica quanto tempo podemos estar molhados ou suados antes ds reaplicação Qual é o melhor protector solar para a família

4. À base de água. Se algum membro da família é propenso a acne, deve-se optar por um protector com uma fórmula sem óleo que não seja comedogênico. Os protectores à base de água são leves e não entopem os poros da pele. Este tipo de protector solar é importante para aqueles que estão a tomar medicação ou em tratamento para o acne, pois estes podem causar sensibilidade ao sol, o que torna a pele mais vulnerável a queimar-se.

Qual é o melhor protector solar para a família?

5. Um protector solar físico. Se qualquer dos membros da família tem pele sensível, ou tem menos de dois anos, deve-se escolher um filtro solar físico (também conhecido como filtro solar mineral) e evitar filtros solares químicos que podem causar reacções de irritação e alérgicas na pele.

Qual é o melhor protector solar para a família

Os protectores solares físicos são feitos de bloqueadores minerais, especialmente óxido de zinco ou dióxido de titânio, que são ideais para as pessoas com pele sensível, incluindo bebés com idade superior a 6 meses, aos que se lhes deve aplicar filtros solares físicos, que não contenham fragrâncias ou corantes e tenham o mínimo possível de ingredientes e conservantes adicionais.

Imagens: divulgação Qual é o melhor protector solar para a família Qual é o melhor protector solar para a família .



Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.