Qualidade portuguesa na Maison & Object

Qualidade portuguesa na Maison & Object

Uma selecção de empresas nacionais marca presença em Paris, entre os dias 18 e 22 de Janeiro, para participar na Maison & Objet, a mais importante feira internacional de decoração e design de interiores. Com o apoio do projecto “From Portugal”, as marcas portuguesas vão à procura de conquistar novos mercados, numa demonstração clara da qualidade da produção nacional.

3DCORK – BYFLY – CARAPAU PORTUGUESE PRODUCTS – DEARTIS – DITTO – LABORATÓRIO D’ESTÓRIAS – LASA HOME – SUGO CORK RUGS – TÊXTEIS IRIS – TRAÇOS DE MIM – TRENDBUREL – VASICOL

Da cozinha ao quarto, do hall de entrada ao jardim, as marcas nacionais de design de interiores e lifestyle têm cada vez mais novidades e mostram estar a par das grandes tendências dos mercados internacionais. Em Paris, na Maison & Objet, é essa a imagem que a delegação portuguesa quer reforçar, numa demonstração de criatividade e inovação que promete conquistar novos mercados para a produção nacional.

3DCork, Byfly, Carapau, Deartis, Ditto, Laboratório D’Estórias, Lasa Home, Sugo Cork Rugs, Têxteis Iris, Traços de Mim, Trendburel e Vasicol compõem a lista de empresas que entre os dias 18 e 22 de Janeiro vão estar em Paris, com o apoio do projecto “From Portugal”, da Associação Selectiva Moda.

Qualidade portuguesa na Maison & Object

No certame as empresas nacionais vão poder contactar com compradores, agentes comerciais e distribuidores dos principais mercados europeus e um pouco de todo o mundo, para além de designers, jornalistas e influenciadores do sector. “A Maison et Objet é a feira de referência no sector da decoração para casa, é um importante ponto de encontro com clientes” afirma Carmen Ramalho, representante da Laboratório d’Estórias, marca portuguesa especializada em peças de cerâmica.

Nas várias áreas da decoração, as empresas nacionais querem aproveitar ao máximo a presença em Paris e procuram atrair as atenções com a apresentação de novidades. É o caso da 3DCork. “Nesta edição apresentaremos artigos em cortiça, ou numa mistura de materiais, tendo em conta os dias quentes de verão, tanto para casa como vida exterior” explica Sara Nunes, directora comercial da marca.

Também a Deartis leva uma nova colecção de produtos para apresentar em Paris. Através da marca própria “Mós”, a empresa vai colocar no mercado novas colecções de dinnerware, acompanhadas por velas e outros acessórios. “Na Maison&Objet temos a

oportunidade de apresentar todas as novidades a clientes dos principais mercados europeus, e também da ásia e de outros países emergentes” explica Jorge Louro, proprietário da empresa. Qualidade portuguesa na Maison & Object

Qualidade portuguesa na Maison & Object

No stand da Ditto será apresentada a byline, a colecção estrela da marca de design de interiores. “É um conjunto de módulos que decoram e permitem grande organização. Já os vendemos para vários mercados como a França e a Bélgica” explica Mário Lobo, sócio-gerente da empresa, que parte para Paris com as expectativas de conquistar novos mercados. Qualidade portuguesa na Maison & Object

Na área dos têxteis-lar, a Têxteis Iris é uma das marcas mais habituadas a marcar presença na Maison & Objet. “Estamos sempre presentes nas duas feiras anuais” afirma Sérgio Mendes, director comercial. Nesta edição do certame, a empresa vai apresentar uma colecção de roupa de mesa, em 100% linho e uma nova colecção de cama.

A participação das empresas portuguesas na Maison & Objet é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.571.412,64 €, dos quais 6.932.663,71 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Imagens: From Portugal Qualidade portuguesa na Maison & Object
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.