Quanto tenho que correr por semana para perder peso

Quanto tenho que correr por semana para perder peso

Quanto tenho que correr por semana para perder peso

Se pensaste perder peso e vencer a batalha na balança, fica a saber que fazê-lo de maneira saudável é a melhor opção. A fórmula que agrega exercício físico e dieta balanceada é a que oferece as melhores garantias de sucesso a longo prazo.

Quando se trata de desportos, correr é uma óptima alternativa. Mas sabes quantos quilómetros deves correr por semana para perder peso?

Amanda Brooks, uma das personal trainers de maior prestígio no mundo, ressalta que o ideal para perder peso e melhorar a saúde é fazer entre 30 e 50 quilómetros por semana, o que equivale a 3.500 calorias. Para isso, deves correr seis dias e fazer oito quilómetros por dia.

Se não é uma corredora experiente, pode ser um exercício muito exigente para ti. Nada de te forçares demais senão quiseres ter nenhuma lesão.

Se começas com o mundo da corrida, podes experimentar o chamado “método CaCo”, muito na moda hoje em dia porque é perfeito para iniciantes e oferece resultados extraordinários. Consiste em combinar corrida e caminhada para activar o sistema aeróbico.

Depois de dominar o “método CaCo” e ele ficar aquém, poderás começar a correr de 15 a 20 quilómetros por semana. Podes agendar uma rotina de sair em quatro dias e cada um fazendo cinco quilómetros. Vais entrar em forma!

Finalmente, lembra-te de que, cumprindo os objectivos da corrida, não perderás peso se não seguires um plano de alimentação saudável. Para a tua forma física e saúde, aposta numa alimentação saudável e corre vários quilómetros por semana.

Imagens: divulgação Quanto tenho que correr por semana para perder peso . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.