Que exercícios e desportos podemos praticar no Outono?

Que exercícios e desportos podemos praticar no Outono?

Que exercícios e desportos podemos praticar no Outono?

O Outono é uma estação ideal para praticar desporto. A descida de temperatura e o frio não são obstáculos para deixar de ficar em forma e cuidar da nossa saúde, pois podemos exercitar-nos ao ar livre e em ambientes fechados.

Nesta temporada, as actividades físicas realizadas geralmente são diferentes das praticadas no verão. A chegada do outono com temperaturas moderadas permite uma ampla variedade de actividades, tanto em termos de tipologia (desportos ao ar livre, ginásio ou outras possibilidades) quanto em relação à sua intensidade, podendo aumentar a mesma sem correr riscos. associados a uma hipertermia corporal por altas temperaturas.

Que exercícios e desportos podemos praticar no Outono?

Para os especialistas, os motivos para realizar outros exercícios diferentes dos de Verão são principalmente, devido à mudança de temperatura, os dias são mais curtos e as chuvas são mais abundantes (chuva e até neve) e, portanto, as actividades são praticadas mais indoor.

Actividades

Não há melhores nem piores desportos para praticar no Outono e a sua prática dependerá de cada pessoa. Não há relacionamento unívoco. A escolha está intimamente relacionada à idade, condição física prévia, interesses e possibilidades de cada pessoa.

Os especialistas propõem realizar actividades de resistência aeróbica e sobrecarga leve. De uma maneira muito ampla, as últimas publicações científicas sugerem a combinação dessas tarefas como uma opção muito adequada para a população em geral. Por seu lado, propõem algumas actividades que podem ser realizadas em centros desportivos como o remo, crossfit, fitness e ainda natação

Que exercícios e desportos podemos praticar no Outono?
Locais para praticar desportos

Os melhores lugares para praticar exercício ou deporto no Outono dependerão do tipo de actividade. Na prática de desportos regulamentados, a condição básica é a existência de instalações adequadas, dependendo do tipo de desporto, enquanto nas práticas físicas realizadas ao ar livre, a regra básica será minimizar os riscos associados, procurando superfícies e ambientes apropriados para cada tipo de actividade. De resto os centros desportivos são as melhores áreas para actividades físicas nesta época do ano.

Benefícios

A prática de actividade física tem efeitos positivos: Se a prática de desportos físicos for correctamente projectada e desenvolvida, os benefícios manifestam-se na melhoria da saúde do ser humano, entendendo como saúde um estado integral que inclui todas as áreas da pessoa. Essa melhoria ocorre a vários níveis. A prática de exercício físico regular deve trazer benefícios nos campos físico, mental e emocional.

Imagens: divulgação Que exercícios e desportos podemos praticar no Outono? .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados