Quem é Taylor Swift, a rainha dos prémios de música

Quem é Taylor Swift, a rainha dos prémios de música

MÚSICA – Taylor Swift é uma cantora e compositora norte-americana que se perfila como vencedora de vários prémios da música.

Não é de surpreender que, a 24 de Novembro, Taylor Swift tenha sido a verdadeira estrela dos AMAs, tendo ganho cinco prémios. Com eles, somou 28, superando Michael Jackson, que tinha 24.

Quem é Taylor Swift, a rainha dos prémios de música

Quem é Taylor Swift, a rainha dos prémios de música

Taylor Alison Swift, 29 anos, começou a sua carreira muito cedo. Aos 10 anos de idade a jovem já encantava o público cantando em festivais e karaokes. Aos 11 anos, fez uma viagem até à cidade de Nashville deixando uma fita demo em todas as editoras  que encontrou.

Mudou-se de vez para Nashville com 14 anos porque sabia que queria fazer uma carreira na música country. Naquela época, ela era a artista mais jovem contratada pela Sony / ATV Music Publishing House, e prometia. Em 2006, Taylor já era importante, pois recebeu uma nomeação para a melhor artista nos Grammy Awards de 2008.

Quem é Taylor Swift, a rainha dos prémios de música

Então, com o seu álbum Fearless, começou a ver o sucesso, porque esse álbum foi o mais vendido do ano de 2009 nos Estados Unidos e ganhou quatro prémios Grammy. E foi o álbum mais premiado da história da música country.

Uma carreira, uma trajectória

A carreira de Swift estava apenas a começar. Posteriormente, com o seu álbum Speak Now vendeu um milhão de cópias na sua primeira semana nos Estados Unidos. A música Mean ganhou dois Grammys.

Quem é Taylor Swift, a rainha dos prémios de música

Com o seu quarto álbum, também se saiu muito bem, enquanto o quinto foi uma explosão especialmente por Shake It Off e Bad Blood, que teve o recorde do vídeo mais visto num dia na história do YouTube, com mais de vinte milhões de visualizações. O álbum ganhou três prémios Grammy, incluindo o álbum do ano.

Taylor Swift ganhou dez Grammy Awards, um Emmy, vinte e dois Billboard Music Awards, vinte e três American Music Awards, um Brit Award, seis MTV Video Music Awards e onze Country Music Association Awards.

Além de cantora e compositora, também é actriz. Vimos isso na comédia Valentine’s Day (2010), no filme de animação The Lorax (2012) e em The Giver (2014).

Quem é Taylor Swift, a rainha dos prémios de música

A mais bem paga

Segundo a revista Forbes, em 2016, ela ganhou 170 milhões de dólares (153 milhões de euros), sendo a celebridade mais bem paga naquele ano e tem sido por anos uma dos cantores com mais dinheiro no mundo.

Já este ano voltou a ser a cantora mais bem paga do mundo. Segundo a Forbes, os ganhos elevam-se a 185 milhões de dólares (167 milhões de euros) brutos entre Junho de 2018 e Junho de 2019.

A ascensão de Taylor Swift pode até parecer rápida, mas levou uma década de muito trabalho árduo. A sua família logo reconheceu o talento e a determinação da cantora, e juntos começaram a fazer viagens com mais frequência para divulgar a sua música.

Imagens: divulgação Quem é Taylor Swift, a rainha dos prémios de música .  .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados