Raf Simons revela colecção de estreia pela Calvin Klein

Raf Simons revela colecção de estreia pela Calvin Klein

O desfile mais aguardado da temporada norte-americana finalmente deu-se a conhecer. E não deixou ninguém desiludido.

Raf Simons , diretor criativo da Calvin Klein, desde Agosto de 2016, sucedendo ao brasileiro Francisco Costa, afastou-se do minimalismo que é conhecido na marca e deu vida às suas criações, evocando os anos 90.

A colecção ficou marcada pelos tons vibrantes, as linhas retas, as formas geométricas e os plásticos que tomaram conta do palco.

raf

O estilista conjugou transparências com mangas mais desportivas, e apostou em  jaquetas de couro pesada, com bordados metálicos em formato de rosas. Peças estruturadas, looks total jeans e em total couro também desfilaram.

Os amarelos, laranjas, azuis e verdes marcaram o primeiro dia da New York Fashion Week.

Na plateia, Raf Simons contou com grandes nomes da indústria do cinema como a realizadora Sofia Coppola e as atrizes Gwyneth Paltrow, Sarah Jessica Parker ou Julianne Moore. Na música,  rapper A$AP Rocky, fã confesso do criador, não deixou de marcar presença na primeira fila.

Na sua chegada à marca norte-americana, fundada nos anos 60, o estilista fez questão de alterar o logótipo que todos conhecemos, introduziu novos serviços como a criação de peças por medida para outros clientes, que não apenas celebridades e fez questão de valorizar, nas suas campanhas, os clássicos da cultura norte americana.

Os aplausos foram de pé e, sem dúvida, Raf Simons chegou e arrasou.

Elisa Campos
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.