Reese Witherspoon maltratada por ex-companheiro

A actriz falou de uma relação tóxica do passado e a importância que teve o seu fim

Reese Witherspoon foi sincera numa entrevista com a popular apresentadora Oprah Winfrey. Durante o encontro, a actriz e destacada voz do movimento Time’s Up falou sobre o abuso psicológico e verbal sofrido por um ex-parceiro. A protagonista de Big Little Lies assegurou que acabar com este relacionamento tóxico foi uma das melhores decisões da sua vida.

A actriz disse que houve um momento-chave no qual ela decidiu terminar o seu relacionamento. “Havia uma linha na areia e ele cruzou-a, o meu cérebro fez “clic” e, embora soubesse que seria difícil, não pude seguir em frente”, confessou. “Eu não poderia ser a pessoa que sou hoje se não tivesse feito isso”, disse Reese, destacando como aquele parceiro, cujo nome não quis mencionar, estava lentamente destruindo a sua auto-estima.

Declarações geram especulações

As declarações geraram algumas especulações sobre o actor Ryan Phillippe, com quem a actriz casou em 1999, aos 23 anos. Depois de quase uma década de relacionamento e dois filhos em comum, o casal terminou o seu casamento em 2007 de forma hostil. O actor foi acusado em Setembro de abuso físico pela sua ex-namorada, a modelo Elsie Hewitt. No entanto, Witherspoon nunca fez uma declaração negativa em que foi o seu marido.

Com esta entrevista, a actriz e produtora volta a por em foco a necessidade de uma sociedade que não viole os direitos das mulheres. Em Outubro passado, Witherspoon confessou ser vítima de assédio e agressão sexual, razão pela qual, juntamente com outras colegas, promoveu a criação do movimento Time’s Up. Iniciativa criada após se tornarem públicos os abusos sexuais do produtor Harvey Weinstein e que procura proteger e ajudar as mulheres a denunciarem esse tipo de comportamento deplorável.

“Creio que a nossa cultura está mais viva e vibrante do que nunca, estamos a despertar ideias que estão latentes há muito tempo e é emocionante. As redes sociais abriram uma conversa que não era possível há 10 anos. As mulheres estão a falar de coisas das quais nunca tinham falado, e também a escutar”, condenou a actriz, apelando à mudança que a sociedade vive e das quais as mulheres, mais unidas do que nunca, são protagonistas.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.