Renew Denim Tri Panel – as novas Chuck 70

Renew Denim Tri Panel – as novas Chuck 70

Renew Denim Tri Panel - as novas Chuck 70

Assim como umas Converse, umas jeans são muito pessoais. Vestem-se com a pessoa e refletem as suas experiências vividas ao longo do tempo. Essa conexão compartilhada e o facto de as jeans serem uma das peças mais comuns de roupa que acabam em aterros, fazem delas um bom material para demonstrar as capacidades de reaproveitamento têxtil da Converse.

Renew Denim Tri Panel - as novas Chuck 70

Na coleção introdutória Renew Denim – lançada em agosto de 2019 – a Converse criou as Chuck 70 de uma nova maneira, criadas a partir de umas jeans anteriormente usadas.

Agora, diverte-se um pouco mais, através de jeans com três tipos de lavagens distintas, como peças de puzzle individuais, para construir as novas Chuck. Apresentando as Converse Renew Denim Tri Panel.

Renew Denim Tri Panel - as novas Chuck 70

Como é que nascem as sapatilhas? Pelas mãos da marca sustentável do Reino Unido, Beyond Retro, passam mais de um milhão de jeans por mês. A escolha para as Converse Renew Denim Tri Panel é selecionada de acordo com três lavagens distintas – azul escuro, azul claro e preto – as jeans usadas anteriormente, são selecionadas à mão para se tornarem parte das novas sapatilhas.

A parte superior em denim reciclado é leve e durável, enquanto o forro e os atacadores são feitos de poliéster reciclado. A sola diferenciada em borracha fornece uma tração adicional.

As Converse Renew Denim Tri Panel são o resultado de uma nova estratégia e iniciativa contínua da Converse, denominada Converse Renew, que procura desenvolver maneiras novas, inovadoras e mais sustentáveis de criar produtos Converse – usando 90% menos de água, 40% menos de carbono e a não utilização de pigmentos químicos.

A coleção já está disponível em converse.com.

Imagens: Converse Renew Denim Tri Panel – as novas Chuck 70
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.