Rihanna, a última a fazer parte da “Bíblia da Moda”

Rihanna entra para o reconhecido “The Fashion Book”

Rihanna entra para o reconhecido "The Fashion Book"

EFE – Esta nova edição do “The Fashion Book”, editada por Phaidon, reúne mais de 200 anos de história desta indústria e inclui figuras como a cantora de Barbados, Madonna, Jean Paul Gaultier, David Bowie ou a família real britânica

O livro de moda, conhecido como quem é quem da moda, é relançado e actualizado com nomes como Rihanna, pioneira na criação de uma marca com o grupo de luxo LMHV; Gosha Rubchinskiy, russo criativo reverenciado pelos milenials ou pela família real ou inglesa, convertida num ícone, entre outros.

Quando se fala sobre a história da moda, rapidamente surgem nomes como Cristóbal Balenciaga, o arquitecto das formas, Coco Chanel, criadora de um estilo que “enraizou um ideal de poder masculino”, Giorgio Armani, encarregado de lançar as fundações “do minimalismo” ou Dior autor de “New Look”, de acordo com “The Fashion book”, editado por Phaidon.

Nesta lista de nomes, também existem ícones como Brigitte Bardot, que soube misturar «o erótico e o infantil», Madonna, que ousou com os famosos soutiens de cone de Jean Paul Gaultier, ou David Bowie, um maestro na altura de confeccionar estilismos. e maquilhagem de acordo com a sua música.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por David Bowie (@davidbowie) a

Fotógrafos como Helmut Newton, que colocam modelos “entre a pornografia e fotografia de moda”; Richard Avedon, que “introduziu movimento e emoção na fotografia de moda” ou Mario Testino, o último a fazer uma sessão de fotos com a princesa Diana de Gales.

A edição

Lauren Hutton, Iman, Kate Moss, Claudia Schiffer, Linda Evangelista, Naomi Campbell ou Stella Tennant são algumas das modelos que fazem parte do universo da moda, assim como a editora Anna Wintor ou lojas como Zara, nomes que foram seleccionados “pelos melhores experts com informação privilegiada”, menciona a editora Phaidon.

Mas quem se interroga quem é o estilista russo que a geração milenial adora, certamente devem obter a nova edição do icónico “The Fashion book”, que foi colocado à venda com novos nomes no sector têxtil.

Designers inovadores e mediáticos, como Gosha Rubchinskiy, Alessandro Michele ou Virgil Abloh, juntamente com as fotógrafas Petra Collins, conhecida pelas suas imagens de sonho e Ellen von Unwerth, que combina glamour, erotismo e distinção em imagens são alguns dos novos nomes que moda moldada na última década.

Não é ignorado o trabalho empreendedor na indústria têxtil e cosmética da cantora Rihanna, que também se tornou um ícone graças a roupas ousadas, como o vestido de cristal Swarovski que usou em 2014 ou o inesquecível vestido de seda amarelo do designer Guo Pei, que vestiu nos Met Met Gala de 2015.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Guo Pei (@guopei) a

A experiência nos negócios de Lauren Santo Domingo e a das irmãs Sozzani também não se perdem nesta edição: Franca, editora pioneira em abordar questões como imagem corporal e a raça na moda; e Carla, responsável pela abertura da primeira loja conceito de moda, “10 Corso Como”, onde as pessoas podem conhecer, fazer compras e ver obras de arte.

A nova edição da Bíblia da moda

Esta nova edição da Bíblia da moda reúne mais de 200 anos de história da moda, toda a indústria está representada, de designers a fotógrafos, estilistas e lojas de retalho, bem como editores e directores de criação.

Entre as mais recentes adições, rostos conhecidos como a família real britânica tornam-se um ícone da moda, sempre na vanguarda das tendências da rainha Victoria à duquesa de Cambridge, incluindo a rainha Elizabeth II e Diana de Gales, uma mulher que ainda hoje é uma fonte de inspiração para designers.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Duke and Duchess of Cambridge (@kensingtonroyal) a

Marcando mudanças significativas no cenário da moda, esta edição, com mais de 500 novas entradas, inclui a nova iorquina Leandra Medine, uma das bloggers mais influentes e reconhecidas na indústria da moda, autora de @manrepeller – vestir-se para si mesma e divertir-se.

Imagens: Instagram Rihanna entra para o reconhecido “The Fashion Book” . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.