Roubamos o look de…Cher Horowitz
Por Maitê Karen – @maite_karenfurtado
– “Cher, get in here
-What the hell is that?”
– A dress
– Says who?
– Calvin Klein”
A icónica frase da protagonista do filme “Clueless” – As meninas de Beverly Hills” nunca saí de moda e por isso tornou-se um verdadeiro hit entre as adolescentes e os amantes do mundo Fashion.
O filme foi lançado em 1995, mas se fosse diretamente catapultado para 2020, garantidamente seria um sucesso sem precedentes nas plataformas streaming e nas redes sociais, sendo que Cher, a espevitada “abelha-rainha” do trio de amigas mais estilosas daquele high-school, seria uma verdadeira influenciadora com milhões de seguidores na sua conta de instagram.
O romance adolescente que teve a sua adaptação levemente baseada no livro Emma de Jane Austen, entrou para a lista dos novos clássicos, ocupando a quadragésima-segunda posição em cem.
A abertura da trama embalada pelo marcante “Kids in America” dos “The Muffs” lançou grandes tendências de moda, como o inesquecível xadrez escocês que teve o seu regresso triunfal na temporada de 2018.
Roubamos o Look – Onde Comprar?
Este conjunto em específico fez um enorme furor entre a estação de 2018 e 2019, estando disponível em quase todas as lojas de moda como Zara, Mango, Bershka, Stradivarius entre outras.
Atualmente é possível encontrar no Ali Express.com.
Inspiração de outfits:
Look com sobreposição
A sobreposição sempre fez um sucesso absurdo entre as mulheres e é uma combinação bastante versátil e fácil de conseguir.
Um dos looks mais emblemáticos da personagem foi este outfit composto pela camisa branca com riscas, um clássico intemporal, top vermelho e uma saia xadrez bordô.
O vestido vermelho
Um dos looks de maior sucesso foi o little red dress que até agora permanece em alta e é uma peça de grande destaque nas passerelles.
Roubamos o Look – Como compor o outfit
Conjunto bordô em xadrez:
Roubamos o Look – Inspiração de outfit
O Icónico white dress de Calvin Klein
O vestido de que tanto se fala foi um marco histórico para o filme e para o designer em questão, pois através da icónica frase dita pela protagonista, Calvin Klein ficou ainda mais célebre com a popularização da personagem.