Sabes se o teu perfume ainda é o certo para ti?

Sabes se o teu perfume ainda é o certo para ti?

Sabes se o teu perfume ainda é o certo para ti?

Com estas dicas, saberás se deves continuar a usar o perfume que guardaste

Devemos saber que, embora o nosso perfume não tenha prazo de validade, devemos saber que tal como os alimentos que consumimos constantemente, alguns componentes podem-se alterar, o por isso no Tendências Online damos-te algumas dicas que deves seguir para verificar a tua fragrância antes de a usar.

Antes de saber se o teu perfume já não é útil, devemos saber que a maioria dos perfumes é composta de dois componentes: óleo de fragrância e álcool, que se podem altera e deixar o perfume inutilizável.

A duração de um perfume

A duração do nosso perfume dependerá de certas condições que devemos levar em consideração como o espaço de armazenamento, pois os componentes podem-se tornar muito sensíveis às condições ambientais.

Cerca de três a cinco anos, os componentes de um perfume começam-se a decompor.

Sabes se o teu perfume ainda é o certo para ti?
O cheiro muda

Uma das melhores maneiras de saber se o nosso perfume ainda está bom é cheirá-lo, porque quando a vida do perfume deixar de ser útil, ele terá um cheiro desagradável como o vinagre em casos muito extremos, e já não cheirá como deveria.

A aparência

Também a maioria dos perfumes estragados pode ter uma aparência mais escura ou opaca, pois as reacções químicas também afectam a cor do perfume.

O prazo de validade de um perfume também dependerá da abertura, uma vez que fechado pode alterar a decomposição. . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . 

Nota: Se queres prolongar a vida útil do perfume, afasta-o dos locais quentes e húmidos e coloca-os em recipientes secos e frios ou até no frigorífico.

Imagens: divulgação Sabes se o teu perfume ainda é o certo para ti? . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.