Salão MODtissimo está de volta

Salão MODtissimo está de volta

Depois do sucesso da primeira edição no Aeroporto do Porto, em fevereiro de 2016, (feito único no mundo), o salão MODtissimo está de volta à pista do Aeroporto Francisco Sá Carneiro para a sua 49ª edição. A aposta arrojada de realizar uma feira num aeroporto em funcionamento foi um sucesso, que agora se repete nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro.

O único salão da fileira têxtil nacional irá decorrer nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, e terá lugar, pela segunda vez, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. À semelhança da primeira edição, o check-in para este dois dias de voo será efectuado no Piso 3 – Partidas, do Aeroporto do Porto, que para além dos seus milhares de passageiros diários, irá também albergar a principal e única mostra têxtil da ITV nacional.

A grande novidade desta edição é o alargamento do espaço de exposição, ocupando também o piso das chegadas da aerogare, onde as crianças são protagonistas. O Mini-Mi Porto Fashion Week é o novo espaço que a feira dispõe, pela primeira vez, especialmente dedicado aos mais novos, onde para além das 18 marcas expositoras presentes, estão previstos desfiles de moda de crianças, momentos de dança protagonizados por alunos das escolas de bailado sediadas no Grande Porto, e actuações de grupos de música constituídos por jovens.

Pela primeira vez, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro atingiu os 9 milhões de passageiros transportados no mesmo ano, depois de, em 2015, ter pela primeira vez passado a meta dos 8 milhões.

O avião MODtissimo Airlines apresenta a seguinte configuração:

PISO DAS PARTIDAS:

  • na lateral direita a ASA DOS TECIDOS E ACESSÓRIOS PARA CONFEÇÃO;
  • na lateral esquerda a ASA DOS CONFECIONADORES DE ADULTO e Fórum dos Novos Talentos;
  • na parte central, junto as grandes portas giratórias estará o espaço iTechstyle Innovation Bussiness Forum, em parceria com o CITEVE, check in do MODtissimo e o Fórum de Tendências de Tecidos, Fórum Seleção Empresas e o espaço BEST SELLER.

PISO DAS CHEGADAS:

  • Mini Mi Porto Fashion Week, com 19 marcas de criança, desfiles, dança e muita animação dedicada aos mais pequenos;
  • Como habitualmente, será apresentado ao longo destes dois dias um vasto programa de seminários e apresentações de tendências WGSN, Carlin e Promostyl, que terão lugar no Auditório do Aeroporto, no piso das Chegadas.

Esta edição encontra-se neste momento em overbooking, dispondo de uma tripulação composta por: expositores de tecidos e acessórios para Confecção nacionais e internacionais, marcas de vestuário e confecção Private Label, Homem, Senhora, Criança e Lingerie, proporcionando a todos os visitantes do salão uma ampla oferta made-in Portugal, e não só, que promete não deixar ninguém indiferente!

Sobre o MODtissimo:

Criado em 1992, o Salão MODTISSIMO começou, em Portugal, por ser uma exposição restrita a tecidos estrangeiros, que se realizava, na altura, no Hotel Solverde, em Espinho. A partir da 3ª edição, o salão mudou-se para a Exponor, em Matosinhos, e contou, a partir daí, com a participação de expositores portugueses, dando, desta forma, o seu primeiro grande passo. Na 12ª edição juntaram-se os confeccionadores e na 20ª edição os têxteis técnicos.

A Alfândega do Porto passou a ser a “casa mãe” a partir da 27ª edição até hoje, pautada por algumas edições em locais inesperados, como o Hotel Sheraton Porto e o Aeroporto do Porto.

Sobre a Porto Fashion Week:

Na sua 9ª edição, a Porto Fashion Week é a evolução natural do MODtissimo, único salão de Tecidos e Acessórios, Confecção, Têxteis do Futuro e Curtumes português. Com um posicionamento irreverente e inovador, a Porto Fashion Week associa ao MODtissimo uma série de ações paralelas, como o Fashion District, o concurso de fotografia Fashion People, o Fashion Film Festival e o Porto Fashion Week’s Night Out.

Fonte: MODtissimo – Porto Fashion Week
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.