São cinco os erros ao pequeno almoço e que engordam

São cinco os erros ao pequeno almoço e que engordam

São cinco os erros ao pequeno almoço e que engordam

O pequeno almoço é uma das refeições a que damos mais atenção, no entanto, cometemos cinco erros que podem afectar o nosso peso. Hoje em queremos falar sobre isso para que fiques mais saudável do que nunca.

Vamos desmantelar cinco mitos que temos nas nossas cabeças e que podem não ser tão reais quanto parecem.

Pequeno almoço, a refeição mais importante do dia

Quantos anúncios, séries ou filmes teremos visto com cenas familiares nas quais o pequeno almoço é o centro de tudo? Uma tigela com cereais de um lado, alguns biscoitos do outro… Um nutricionista só veria açúcar e isso não é algo que recomendaria (pelo menos nas quantidades que costumamos ver nas imagens).

A verdade é que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia, pelo menos cientificamente. De facto, dispensá-lo é a base do jejum intermitente e serve para perder peso.

Sumo de laranja

É vendido a um preço de ouro nas cafetarias e em casa são necessárias, na melhor das hipóteses, algumas laranjas; se optares pelo sumo “brick”, não nos fornecerá uma lista dos motivos pelos quais não deves beber sumo de laranja ou pelo menos não faças isso regularmente.

São cinco os erros ao pequeno almoço e que engordam

Come laranjas, isso sim, vai-te ajudar a perder alguns quilos. O sumo de laranja tem o efeito oposto, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos e, de acordo com um estudo da revista BMJ, vincula-o à obesidade e ao cancro. Tem muito cuidado com o sumo.

Cereais açucarados

Mais de 50% dos cereais que podemos encontrar nos supermercados têm níveis mais altos de açúcar do que o recomendado. Se quiseres cereais matinais, procura flocos de centeio integral e flocos de aveia, eles são mais saudáveis para incluir grãos integrais e são ricos em fibras.

Biscoitos

O que dizer sobre este alimento ultra processado? Não existe um biscoito industrial que já seja bom por definição (farinha refinada com açúcar).

São cinco os erros ao pequeno almoço e que engordam
Cola Cao e Nesquik

Chocolates em pó que nos fornecem muita energia, sim, à custa da grande quantidade de açúcar que contêm.

Imagens: divulgação São cinco os erros ao pequeno almoço e que engordam . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.