Se vais pintar o cabelo em casa, segue estas dicas

Se vais pintar o cabelo em casa, segue estas dicas

Se vais pintar o cabelo em casa, segue estas dicas

Desde o início da quarentena, existem muitos memes sobre como as mulheres ficarão quando pintarem o cabelo, fizerem as sobrancelhas e tudo o resto. E, embora pareça estar certo, a realidade é que pintar o cabelo em casa não é uma loucura. De facto, é bem fácil. Só precisas seguir este guia básico.
1 – Verifica se o teu cabelo está bem preparado

Antes de começar, escova bem o cabelo para garantir que esteja bem desembaraçado e a cor se distribua correctamente. Lembra-te de que, antes de aplicar o produto, o teu cabelo deve estar seco e 24 ou 48 horas sem lavar.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Kylie ? (@kyliejenner) a

Atenção: Isto é para fazeres um retoque, para não ver se consegues fazer uma balayage ou uma técnica super inovadora. Para esses tipos de coloração, é melhor pedires uma opinião no salão.

2 – Divisão e secção

Faz quatro secções principais e aplica uma quantidade (muito) generosa de “barrier cream”. O creme que funciona como uma barreira entre o cabelo e a pele. A propósito, vista uma t-shirt velha que não te importes se ficar manchada.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ELLE Magazine (@elleusa) a

3 – Mistura as fórmulas

Usa as luvas (importante!) e mistura bem a cor com a fórmula de activação. E assegura-te que está perfeitamente misturado antes de aplicar.

4 – Começa com a raiz

Aplica o produto a partir das raízes, começando pela frente e trabalhando para trás. Tudo o que resta da cor, aplica no meio do cabelo para fazer a transição da cor parecer natural.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Miriam Giovanelli (@miriamgiovanelli) a

5 – Massaja, distribui e aguarda

Com os dedos (e luvas), Massaja o produto para o distribuir correctamente e certifica-te de pintar todo o cabelo. Aguarda 30 minutos ou conforme as instruções na caixa.

6 – Enxagua

Com as luvas, enxagua a cor com água morna. Faz isso até a água ficar limpa e sem vestígios de cor. Massaja bem o couro cabeludo para remover toda a tinta.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Into The Gloss (@intothegloss) a

7 – Lavagem e condicionador

Aplica o shampoo para lavar bem e depois o condicionador intensivo que geralmente acompanha a caixa. Isso selará e prolongará a cor. Por fim, enxagua bem.

Imagens: Instagram Se vais pintar o cabelo em casa, segue estas dicas . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.