Seis factos estranhos que ignoras sobre o sexo

Seis factos estranhos que ignoras sobre o sexo

Acreditamos que aqui, no Tendências Online Portugal, temos já um milhão de formas diferentes de falar sobre sexo. Sim, sexo, sexo e mais sexo: essa coisa fascinante e para sempre controversa nesta sociedade que se anuncia tão moderna. A jornalista australiana Yeong Sassal também tem consciência disso, e para mostrar que ainda há muita coisas novas para falar sobre este assunto, reuniu uma porção de factos esquisitos que tu não sabes sobre a relação sexual humana.

Vê a seguir e prepara-te para abrir a tua mente!

  1. Os espermatozóides podem sobreviver até 5 dias no teu corpo.

E os homens têm de montão: cada homem consegue produzir esperma suficiente para engravidar cada mulher fértil deste planeta. Os pequenos nadadores são extremamente resistentes! Ao entrarem na vagina, conseguem viver por lá, submersos no muco cervical, até cinco dias. Agora, tudo aquilo que foi ejaculado fora do corpo consegue sobreviver apenas por algumas horas.

Seis factos estranhos que ignoras sobre o sexo

  1. Sexo pode aumentar o quanto aguentas de dor

Sim, há mesmo uma linha fina entre o prazer e a dor, pelo menos durante o sexo. De acordo com um estudo publicado no “Journal of Sex Research”, quando ficas excitada(o), o limite de dor que consegues tolerar aumenta de forma significativa. É ainda melhor se atingires o orgasmo – até onde se sabe, orgasmos bloqueiam a dor por libertar um hormónio que inibe a tolerância à sensação. Será que lutadores e militares sabem disto?

  1. O semen pode ser usado como tinta invisível 

Falando em dores e soldados, durante a Primeira Guerra Mundial, o Serviço de Inteligência Britânico (MI6) descobriu que poderia usar esperma como tinta invisível (não nos perguntem como!). Aparentemente, a substância não reage ao vapor de iodo (principal método para detectar tinta invisível) e, como bónus, a oferta era bastante disponível. No entanto, a ideia foi abandonada depois dos cientistas começaram a perceber que o cheiro não era “fresco”. Nojento, mas é verdade.

  1. Gastamos uma fortuna com sexo na internet 

O sexo é um grande negócio. Segundo um estudo publicado em 2005 pelo jornal médico Sexual Addiction & Compulsivity, estima-se que mais de metade de tudo aquilo que é gasto na internet tem alguma relação com sexo. Por outras palavras, são muitos brinquedinhos sexuais e pornografia!

Seis factos estranhos que ignoras sobre o sexo

  1. Há um motivo para ser difícil urinar depois de um acto sexual 

Após o teu orgasmo, o teu corpo liberta um hormónio antidiurético , o que explica por que podes ter problemas para urinar directamente depois do sexo. Por outro lado, urinar logo depois do acto, ajuda a prevenir infecções no trato urinário.

  1. Podes aumentar o tamanho do teu peito fazendo sexo 

Esquece aqueles soutiens que levantam os peitos – ao invés disso, fica excitada. Os seios de uma mulher podem aumentar até 25% do tamanho original quando ela está com tesão. E cerca de 1% delas conseguem chegar ao orgasmo somente com estímulos neles e nos mamilos.

Contra factos, não há argumentos…

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados