Selena Gomez uma actriz, cantora e um exemplo a seguir

Selena Gomez uma actriz, cantora e um exemplo a seguir

ACTRIZES – Selena Gomez nasceu a 22 de Julho de 1992 em Grand Prairie, Texas (Estados Unidos), filha única de Ricardo Joel Gómez e da ex-actriz de teatro Amanda Dawn Cornett. A sua mãe deu à luz aos 16 anos.

Foi chamada Selena pela famosa cantora de música do Texas, que morreu três anos depois dela nascer.

O seu pai é mexicano, enquanto a sua progenitora, que foi adoptada, tem ascendência ítalo-americana.

Os seus pais separaram-se quando ela tinha cinco anos foi criada na casa da sua mãe. A sua irmã, Gracie Elliot Teefey, nasceu do segundo casamento da sua mãe com Brian Teefey, a 12 de Junho de 2013; já sua outra irmã, Victoria Gómez, nasceu do relacionamento do seu pai com Sara, a 25 de Junho de 2014.

Completou a sua educação primária na Danny Jones Middle School, no Texas, começando desde muito cedo a ter interesse no mundo do entretenimento.

Selena Gomez uma actriz, cantora e um exemplo a seguir

O seu primeiro papel surgiu com apenas sete anos, na série infantil Barney & Friends. Em 2003, apareceu no filme Spy Kids 3-D: Game Over, e dois anos depois em Walker, Texas Ranger: Trial by Fire.

Nasce uma estrela

A sua grande oportunidade vem das mãos da Disney que a descobre em 2004. Em 2006, foi a protagonista do filme de televisão Brain Zapped. Nesse mesmo ano, também participou como actriz convidada na segunda temporada de Zack e Cody. Um ano depois, participou em três episódios de Hannah Montana.

Entretanto oferecem-lhe o papel principal na série Wizards of Waverly Place, onde interpreta Alex Russo.

Em 2009, trabalhou nos filmes do Disney Channel Princess Protection Program e Wizards of Waverly Place: The Movie. Em 2008, teve o seu primeiro papel principal num filme, Another Cinderella Story. Dois anos depois, apareceu no cinema com Ramona & Beezus.

Selena Gomez uma actriz, cantora e um exemplo a seguir

No mundo da música, o seu primeiro contacto foi na série de televisão Barney & Friends, na qual cantou algumas músicas.

Em 2006, gravou a banda sonora da série Brain Zapped. Gravou One and the Same para Princess Protection Program e Magic para Wizards of Waverly Place a 2009, e em 2011, gravou Shake It Up: Break It Down, banda sonora de Shake It Up. Em 2008, foi contratada pela Hollywood Records e formou a banda Selena Gomez & the Scene. Um ano depois, o seu primeiro álbum, Kiss & Tell, foi lançado. Conseguiram um disco de ouro.

A música mais famosa da banda é Naturally, que ganhou o disco de platina nos Estados Unidos e Canadá. O seu segundo álbum foi publicado em Setembro de 2010, A Year Without Rain. Um ano depois, quando The Sun Goes Down foi lançado, ganhou o disco de ouro nos Estados Unidos. Posteriormente, trabalhou em longas-metragens como Monte Carlo (2011) e Hotel Transylvania (2012), Spring Breakers (2013) e estreou-se a solo com o álbum de estúdio Stars Dance (2013), número um nos Estados Unidos.

Prémios

Ganhou o MTV Video Music Award na categoria de Melhor Vídeo Pop por “Come and Get It” em 2013. Foi libertada de seu contrato com a Hollywood Records após gravar o seu álbum de grandes sucessos For You (2014). Mais tarde, assinou com a Interscope Records.

Vencedora, além de prémios como ALMA, American Music Award, People’s Choice Award, Billboard Women in Music Awards e Teen Choice Awards.

Em 2009 foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade para a UNICEF, tornando-se a artista mais jovem a assumir o cargo.

Diplomou-se em “homeschooling” na secundária em 2010.

Selena tem a sua própria produtora chamada July Moon Productions. Em 2010 lançou a sua linha de roupas. Em 2017 apresentou uma colecção de carteiras de edição limitada chamada “Selena Grace”, que desenhou em colaboração com a marca de luxo Coach. Inc.

Selena Gomez uma actriz, cantora e um exemplo a seguir

Desde 2018, tornou-se no usuário do Instagram mais seguido no mundo.

Selena Gomez e Justin Bieber

A cantora teve relacionamentos românticos com celebridades como o actor Taylor Lautner ou o cantor Justin Bieber.

Actualmente, Selena está solteira e tem lançado algumas parcerias, mas sem nada autoral há algum tempo.

Imagens: divulgação Selena Gomez uma actriz, cantora e um exemplo a seguir . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.