Ser rainha de beleza tem um preço elevado

Ser rainha de beleza tem um preço elevado

Ser rainha de beleza tem um preço elevado

EVENTOS – Anualmente, dezenas de jovens participam nos diversos concursos de beleza realizados não só no nosso país, mas também ao redor do mundo, com o objectivo de realizar o sonho de se tornarem rainhas da beleza.

Esta decisão deve ser acompanhada de perseverança, consistência e a certeza de um bom rendimento, pois é uma realidade que a preparação para dar o melhor delas é bastante dispendiosa. Se uma jovem que se candidata a um evento local praticamente não tem despesas, o mesmo não acontece se estiver determinada a ultrapassar fronteiras.

Mais do que um processo caro, é um investimento para o resto da vida da candidata, porque ela obtém conhecimentos e técnicas que a ajudarão não apenas na disputa, mas por tudo que ela fará na sua vida. Técnicas essas que muitas vezes usarão nas suas carreiras que podem ir de modelos a actrizes.

Na verdade, se há um desejo de ganhar mais do que simplesmente participar num concurso local, a candidato deve-se começar a preparar pelo menos com um ano de antecedência e para que seja um treino completo deve unir a parte intelectual, o protocolo e roupas à preparação física que inclui exercícios e cuidados com o corpo, pele e cabelo.

Ser rainha de beleza tem um preço elevado

Estas despesas são mais comuns em mulheres que aspiram a ganhar uma competição que as permita dar o salto para o estrelato, pois em competições internacionais, geralmente a organização que faz o evento encarrega-se de conseguir patrocinadores para as ajudar com as despesas.

Nalgumas competições locais, também podem recomendar recursos e promotores para que essas carga seja mais leve. Por exemplo, quem anseia chegar a Miss Teen World, é-lhes permitido ter promotores e patrocinadores responsáveis por ajudar com as despesas.

Um grupo de especialistas em serviços que são essenciais na preparação de uma rainha de beleza compartilham uma ideia de quanto custa a preparação para uma competição (com a ideia, sempre, de alcançar outros objectivos).

Preparação para uma competição

1 – Arranjos dentários: Estes especialistas ressaltam que um belo sorriso é vital para obter o cobiçado triunfo que tantas desejam. Dependendo das necessidades específicas, diferentes tratamentos estéticos dentais podem ser necessários. Sendo tratamentos ortodônticos – como “braces” ou alinhadores – para corrigir a posição dental incorrecta ou dentes muito proeminentes e sobressaídos, modificação cirúrgica do contorno da gengiva, branqueamento para dentes amarelados, a restaurações dentárias cosméticas, costumam ser os mais comuns. O custo médio desses serviços oscila entre os 3.000 e 7.000 euros, dependendo de quantos desses serviços possam ser necessários para optimizar o sorriso da candidata.

2 – Cuidados com o cabelo – Um cabelo longo e brilhante é algo muito comum entre as rainhas da beleza e para o conseguir requerem-se cuidados e um profissional responsável pelo mesmo. Mas, se o objectivo da candidata é o triunfo, necessita de um profissional de excelência. Ora os preços para que as mesmas fiquem perfeitas em cabelo e maquilhagem para as actividades sociais, é cobrado entre os 125 e 150 euros. Já para uma ocasião de gala, o projecto pode chegar a cerca de 250 euros.

3 – Aulas de maquilhagem – Cada rainha deve aprender a maquilhar-se adequadamente para cada ocasião. O número de sessões dependerá da habilidade da jovem sendo que o custo por hora de cada sessão pode começar em 50 euros.

4 – Preparação intelectual – A beleza é importante, mas deve andar de mãos dadas com o conhecimento da candidato em tópicos tão variados como cultura e política, entre outros. Esta preparação requer um especialista para a ajudar e pode custar os 50 e 80 euros por hora. Os especialistas são unânimes que um mínimo de quatro sessões é recomendado, enquanto algumas candidatas podem precisar de até 15 reuniões com o seu treinador nesta matéria.

Ser rainha de beleza tem um preço elevado

5 – Protocolo – A “miss” deve comportar-se de forma elegante e conhecer as regras do protocolo, etiqueta à mesa e outras graças sociais que também é preparada por um especialista da área que pode cobrar entre 50 a 125 euros por sessão. O recomendado é um mínimo de quatro sessões de protocolo.

6 – Fitness – A candidata deve mostrar uma silhueta esbelta e tonificada e para isso necessita da ajuda de um personal trainer para a ajudar a realizar os exercícios ideais de acordo com a sua condição física. É aconselhável que este treino comece pelo menos um ano antes da sua participação no concurso e deve ser feito entre quatro a cinco dias por semana. Segundo a média dos preços praticados no mercado nacional, estima-se que um profissional possa cobrar entre 45 a 65 euros por hora, multiplicando-o pelo número de sessões exigidas num ano, o que equivale a mais de 10.000 euros…

7 – Cuidados com a pele – Uma pele bonita e bem cuidada é vital para avançar na competição. Isso requer o cuidado de profissionais que, além da limpeza profunda, proporcionarão à candidato outros tratamentos, tanto faciais quanto corporais. O preço da maioria deles pode variar de 75 a 250 euros, se for a laser. Cada candidata tem necessidades diferentes, portanto, a quantidade de dinheiro que precisa nessa linha pode ser muito variada. Ser rainha de beleza tem um preço elevado

8 – Cirurgias estéticas – As cirurgias mais comuns entre as candidatas são o aumento dos seios, bem como a correcção nas áreas do queixo, orelhas e nariz. A lipoescultura pode ser outra intervenção cirúrgica procurada entre as jovens que querem aperfeiçoar a sua silhueta. Em cada uma pode-se investir entre  3.500 a 8.000 euros.

9 – Roupas – Nesta linha, devemos levar em conta como a jovem se quer projectar. Estilistas, que já vestiram dezenas de rainhas de beleza tanto a nível local quanto internacional, dizem que o importante ao seleccionar o outfit é ter clareza sobre o orçamento que disponível.

Se a jovem é mais baixa, compra peças mais baratas e, se for mais alta, não economiza. Sempre haverá um bom ajuste e um bom design, mas definitivamente os materiais são o que farão a diferença se tiverem um bom movimento do vestido.

Ser rainha de beleza tem um preço elevado

Os três vestidos mais importantes são a entrevista com o júri, a competição preliminar e a competição final. Para fazer esses, e dependendo da projecção que a candidata pretende alcançar, podem muito bem começar nos 4.000 euros.

Por outro lado, e já num patamar mais avançado, para as actividades anteriores à semana do concurso a candidata deve ter entre 500 e 1.000 euros para outfits básicos. Se o concurso incluir uma estadia num hotel dias antes da noite final, o investimento em roupas para esse dia requer um valor acrescentado entre os 2.000 e 2.500 euros.

10 – Mala de efeitos pessoais – Os especialistas recomendam que cada candidata tenha uma que inclua produtos de higiene pessoal, cuidados com o cabelo, lanches e medicamentos. Também deve ter sapatos na cor da pele, pretos e alguns acessórios.

11 – Despesas de transporte – É necessário incluir no orçamento as despesas que serão incursas em relação à gasolina e manutenção do veículo utilizado para assistir às actividades que possam estar em diferentes pontos do país (em muitos casos da Europa ou do mundo). Ser rainha de beleza tem um preço elevado

Tudo depende do objectivo de cada candidata….

Imagens: divulgação Ser rainha de beleza tem um preço elevado .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar