Sexo e a idade certa para a primeira vez

Um assunto complicado, afinal, só a mulher mesmo sabe quando chega a hora certa. Quando a proximidade daquela pessoa especial faz todo o resto perder o sentindo e tu só consegues pensar numa coisa.

O sexo apesar de apetecível não é brincadeira e envolve várias questões emocionais, bem mais do que físicas, principalmente se tu não estiveres num relacionamento sério. Então quando chegar a altura certa não vais sentir apenas com o corpo, mas com o coração e com a cabeça também. Se ainda tens dúvidas sobre este ser ou não o momento certo, é porque não é.

Em geral a mulher parece começar a sua vida sexual sem se preocupar com as consequências desse acto. Muitas acabam por engravidar muito cedo e interrompendo o desenrolar desenvolvimento das suas vidas para cuidar de um bebé, tarefa para a qual nem sempre estão preparadas, ou adquirem uma DST (doença sexualmente transmissível) que as incapacita para toda a vida.

Resolvemos escrever este artigo para as jovens e outras que vierem ao site Tendências Online em busca de orientações. Sexo e a idade certa para a primeira vez

Sexo e a idade certa para a primeira vez

Não existe uma idade certa. Logo depois da primeira menstruação a mulher (menina) já está preparada para o início da vida sexual, pois já podem engravidar. Portanto, é preciso ter cuidado a partir daí.

Os rapazes já estão aptos para a actividade sexual à partir da primeira ejaculação. Isso biologicamente, pois estar apto não significa que seja a hora adequada. Às vezes o corpo está pronto, mas a cabeça ainda não, portanto é melhor esperar.

Afinal não há necessidade de ter pressa.

A idade ideal para iniciar a vida sexual não é exactamente igual para todas as pessoas, cada mulher amadurece num momento da vida. Em geral esse momento localiza-se entre o final da adolescência e o início da vida adulta.

Acreditamos que o momento ideal é quando a mulher sente que seu corpo e a sua mente estão preparados para essa função. É quando aparece a pessoa ideal, com quem a mulher sente vontade de estar junta, em quem confia.

A primeira vez surge naturalmente Sexo e a idade certa para a primeira vez .

A escolha do companheiro é muito importante. Conhecer bem a pessoa com quem nos estamos a relacionar pode evitar muitos problemas futuros.

Além disso, nosso corpo não é um brinquedo que se usa e deita fora, ter orgulho do próprio corpo inclui cuidar bem dele, inclusive não banalizando o sexo.

Existem muitas variáveis para te preocupares, mas duas são mais importantes do que todas: As DST´s e Gravidez. O uso do, preservativo é primordial porque evita as duas coisas.

O sexo deve acontecer naturalmente, se for forçado perde a graça, por isso não existe uma receita para ser seguida. Não te prendas na ideia da hora certa, do dia certo, deixa que o momento certo aconteça, tu perceberás.

Ser sexualmente activa envolve responsabilidades que só a mulher madura consegue assumir. Por isso não tentes antecipar nada, deixa que a altura certa vai chegar.

E lembra-te, não tenhas vergonha de levar um preservativo no bolso ou na carteira.
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados